Carregando...

Cachorro mais velho do mundo tem 23 anos; conheça o Spike!

De acordo com a tutora Rita Kimball, Spike nasceu em Ohio, nos Estados Unidos (EUA), e foi encontrado por ela abandonado em um estacionamento em 2009.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

O cachorro mais velho do mundo se chama Spike, tem 23 anos, e nasceu em 1999. No dia 7 de dezembro de 2022, o cão inclusive ganhou o título do Livro Guinness dos Recordes, virando uma super celebridade.

De acordo com a tutora Rita Kimball, Spike nasceu em Ohio, nos Estados Unidos (EUA), e foi encontrado por ela abandonado em um estacionamento em 2009, bastante ferido e negligenciado.

- Anúncio -

“(Ele) pulou direto para o carro e sentou no banco, como se soubesse para onde estávamos indo, era para ser”.

Cachorro mais velho do mundo está parcialmente cego e com deficiência auditiva

Por conta da idade, Spike já está parcialmente cego e com deficiência auditiva, mas vive super bem ao lado de sua mamãe Rita

Destaques sobre *** por e-mail

“A maioria da nossa família sabia que Spike era velho, mas eles não sabiam que ele tinha chance de ser o mais velho do mundo.

Agora que ele é um detentor do título do Guinness World Records, eles [a família] olham para ele como uma celebridade. Eles não conseguem acreditar que ele viveu tanto”, contou a tutora.

Por fim, Rita conta que acredita que Spike ainda está vivo por conta da vida sofrida que teve em seu abandono.

“Acredito que ele ainda está aqui porque, depois de ter uma vida tão terrível no início, ele faz o melhor a cada dia e agora vê suas recompensas nos últimos anos”, concluiu.

Qual é a idade do gato mais velho do mundo? Descubra!

Você tem ideia de qual é a idade do gato mais velho do mundo? O animal na verdade é uma gata que se chama Flossie e tem 27 anos. A idosa foi descoberta em Orpington, no sudeste de Londres, com a sua tutora Vicki Green, que também tem 27.

Com uma linda pelagem marrom e preta, a felina recebeu o título após especialistas do Guinness World Records encontrarem o seu registro veterinário de 1995.

gato mais velho do mundo

Ficamos muito empolgados em ouvir sobre a adorável Flossie – não é todo dia que você encontra um gato que existe desde meados dos anos noventa. Este é o equivalente humano de mais de 120 anos”, ressaltou Craig Glenday, editor-chefe do Guinness World Records.

Antes de pertencer à tutora Vicki, Flossie viveu por 24 anos com a família do homem que a tirou da rua quando ainda era um filhote. No entanto, dois dos antigos tutores da gata faleceram antes dela, e por isso ela precisou ser enviada a um abrigo de animais.

No local, os funcionários até ficarem com receio da felina não ser adotada por conta da sua idade, mas Vicki surpreendeu a todos e levou Flossie para casa.

“Eu sabia desde o início que Flossie era uma gata especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma ganhadora do Guinness World Records”, brincou.

Por conta da idade, a felina já é surda e tem problemas na visão, mas mesmo assim adora brincar, receber carinho, e claro, comer.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis