Carregando...

Chocante! Estudante de 16 anos mata professora a facadas

De acordo com as autoridades locais, o adolescente foi preso e segue sob custódia.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um estudante de 16 anos matou a professora a facadas no colégio Saint-Thomas d’Aquin, em Saint-Jean-de-Luz, no extremo sul da França. O crime aconteceu nesta quarta-feira (22), e chocou o país.

De acordo com as autoridades locais, o adolescente foi preso e segue sob custódia.

- Anúncio -

Estudante que matou professora a facadas tinha histórico de problemas mentais

Segundo a polícia, o estudante de 16 anos que matou a professora a facadas tinha histórico de problemas mentais, e disse a outra profissional que ouviu vozes ordenando que ele cometesse o crime

Na França, o governo já afirmou que uma investigação foi aberta, mas a hipótese de terrorismo não está sendo trabalhada. 

Destaques sobre *** por e-mail

“Meus pensamentos estão com a família, colegas e alunos. Irei para o local imediatamente”, declarou  Pap Ndiaye,ministro da Educação da França.

Nos EUA! Professora é baleada por aluno de 6 anos

Abigail Zwerner, a professora que foi baleada por um aluno de 6 anos dentro de uma escola da Virgínia, nos EUA, abriu um processo contra os administradores da instituição de ensino.

Ela, que tem 25 anos, é professora da primeira série e foi baleada no peito dentro de uma sala de aula no dia 6 de janeiro. Ela precisou passar por uma cirurgia de emergência e permaneceu internada por quase 20 dias.

De acordo com a investigação, a criança levou a arma da mãe para a escola após encontrá-la em um armário.

Em um comunicado, os pais do menino informaram que ele sofre de “uma deficiência aguda” e, por isso, era acompanhado todos os dias por um membro da família durante sua permanência na escola.

Na ocasião, a advogada da professora, Diane Toscano, alegou que os responsáveis pela Escola Primária Richneck ignoraram os avisos feitos por Abigail e outros professores de que o menino poderia estar armado dentro das dependências escolares.

Toscano afirmou que a primeira a relatar a situação foi sua cliente. Na sequência, outra professora informou que aparentemente a criança havia levado uma arma para a escola e a carregava no bolso. Por fim, um terceiro professor avisou que um aluno estava chorando porque havia visto a arma e havia sido ameaçado pelo colega.

Ainda conforme a advogada, mesmo diante de todos os alertas, a escola não tomou nenhuma providência e não autorizou que o menino fosse revistado.

“Quase uma hora depois, ela foi baleada na frente dessas crianças horrorizadas. esta tragédia poderia ser totalmente evitada se os administradores escolares responsáveis pela segurança escolar tivessem feito o que tinham que fazer e agido quando cientes do perigo iminente”, pontuou Diane Toscano.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis