Carregando...

Degelo nos Alpes Suíços revela avião desaparecido há mais de 50 anos

A aeronave que levava a bordo um professor, um médico e seu filho caiu na região em 1968

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O degelo que afeta os Alpes Suíços durante o tórrido verão europeu vem revelando vários segredos que estavam escondidos sob camadas profundas de neve. Entre as últimas descobertas estão um avião que estava desaparecido desde a década de 60 e os restos mortais de duas pessoas. 

Avião que caiu nos Alpes

Os destroços da aeronave foram encontrados por um guia de montanha na primeira semana de agosto. O avião caiu sobre a geleira Aletsch, perto dos picos das montanhas Jungfrau e Mönch, em 30 de junho de 1968.

“De longe, pensei que estava olhando para duas mochilas”, contou Dominik Nellen. Que só ao chegar mais perto percebeu do que se tratava. 

- Anúncio -

De acordo com o The Guardian, a aeronave Piper Cherokee caiu quando levava a bordo um professor, um médico-chefe e seu filho, todos de Zurique. Na época, os corpos foram recuperados, mas os restos do avião não. 

Corpos 

No dia 3 de agosto, dois alpinistas franceses que escalavam a geleira Chessjen, no cantão de Valais, no sul dos Alpes, se depararam com um esqueleto. A informação foi confirmada por um porta-voz da polícia na segunda-feira (8). 

Destaques sobre *** por e-mail

O homem ainda explicou que a vítima foi retirada do local por um helicóptero no mesmo dia e que passará por exames de DNA, na tentativa de descobrir sua identidade. 

Os ossos foram descobertos perto de um antigo caminho dos Alpes Suíços que caiu em desuso há cerca de 10 anos. Inclusive, os alpinistas só se depararam com o esqueleto porque estava usando um mapa desatualizado, do contrário, não fariam o mesmo caminho que a vítima congelada. 

Como pouco restou do corpo além dos ossos sem carne, acredita-se que a pessoa encontrada morreu na geleira entre 1970 e 1980.

Uma semana antes, outro corpo havia sido localizado na geleira Stockji, perto do resort de Zermatt, a noroeste do Matterhorn. Existe a suspeita de que o cadáver seja do milionário Karl-Erivan Haub.

O proprietário de uma grande rede de supermercados desapareceu na região de Zermatt enquanto treinava para um passeio de esqui em 7 de abril de 2018. Ele foi declarado morto em 2021. 

No entanto, Luc Lechanoine, uma das pessoas que fez a descoberta, falou que as roupas da vítima eram de cor neon e no estilo das vestimentas usadas na década de 80. Além disso, o cadáver estava mumificado e pouco danificado, o que irá ajudar a descobrir se se trata ou não do milionário. 

A polícia da região dos Alpes Suíços mantém uma lista com cerca de 300 casos de pessoas desaparecidas desde 1925.

Alpes Italianos 

No início de julho, uma avalanche nos Alpes italianos deixou pelo menos seis mortos e oito feridos após uma geleira romper e atingir turistas que faziam trilhas pelo local.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis