Carregando...

Equipe de call center desaparecida no México pode ter sido executada

A maioria das vítimas foi vista pela última vez quando saiu para trabalhar; os restos mortais estavam em 45 sacos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma equipe de call center desaparecida no México, desde 20 de maio, pode ter sido encontrada nesta quinta-feira (1°). As vítimas estavam distribuídas entre 45 sacos com restos humanos jogados em uma ravina na cidade de Zapopan, subúrbio da cidade de Guadalajara.

Peritos ainda trabalham para identificar o número de vítimas e suas identidades, mas as autoridades mexicanas já adiantaram que os pedaços de corpos localizados coincidem com as características dos oito funcionários da central de atendimento. 

- Anúncio -

Equipe de call center desaparecida no México

Em 23 de maio, os familiares das vítimas começaram a registrar seus desaparecimentos. A maioria foi vista com vida pela última vez quando saiu para trabalhar na segunda-feira, 22 de maio, em um call center do bairro Jardines Vallarta, município de Zapopan, em Jalisco. Elas foram identificados como: 

  • Itzel Abigail Valladolid Hernández, de 27 anos
  • Carlos David Valladolid Hernández, de 23 anos,
  • Carlos Benjamín García Cuevas, de 31 anos
  • Arturo Robles Corona, de 30 anos;
  • Jesús Alfredo Salazar Ventura, de 37 anos,
  • Mayra Karina Velázquez Durán 
  • Jorge Miguel Moreno Morales 
  • Juan Antonio, 34 anos, 

No último final de semana, o Ministério Público (MP) invadiu a central de atendimento. De acordo com o órgão, qualquer atividade que estivesse sendo realizada no call center onde uma equipe inteira de pessoas desapareceu estava “fora da legalidade”, já que o local não possuía alvará de funcionamento.

Destaques sobre *** por e-mail

Segundo o jornal El País, não havia ninguém na sala comercial, mas foram encontradas folhas de maconha, tiras de plástico (que podem ter sido usadas como algemas), um pedaço de pano e um esfregão com manchas avermelhadas, que provavelmente são de sangue, e o carro de um dos desaparecidos nas proximidades do prédio. 

Os policiais também localizaram quadros-negros com nomes de estrangeiros, notas de filiação e metas financeiras.

O Ministério Público informou que tem depoimentos de pessoas que viram vários indivíduos armados se posicionando na central de atendimento “com todas as características do crime organizado”.

Com todos os indícios, a principal suspeita da polícia é que o call center era usado para atividades ilegais como a venda fraudulenta de planos de férias. As famílias das vítimas, no entanto, contestam a versão das autoridades. 

“Os primeiros indícios indicam que se tratam sim de pessoas que praticavam algum tipo de fraude imobiliária e algum tipo de extorsão por telefone”, disse Rosa Icela Rodríguez , chefe da Secretaria de Segurança e Proteção ao Cidadão (SSPC).

O caso da equipe de call center desaparecida no México segue em investigação.

Em 18 de maio, uma influencer digital desaparecida há três semanas foi encontrada morta em Puruandiro, no México. O corpo de Tania Araceli Guzmán Navarro, de 23 anos, estava em uma vala comum, à beira de uma rodovia, junto com outros seis cadáveres.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis