Carregando...

Homem arranca cinco dentes com alicate por falta de dentista

A atitude extrema foi tomada porque ele não podia pagar por um tratamento privado

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um homem revelou ter arrancado cinco dentes com um alicate doméstico comum porque não conseguia mais suportar a dor “excruciante”. O caso ocorreu no Reino Unido. 

Ao The Mirror, Ferdi, de 51 anos, explicou que não havia dentistas do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) disponíveis em um raio de 40 Km de sua cidade natal, Wakefield, e, incapaz de suportar a dor por mais tempo, ele agiu por conta própria.

- Anúncio -

Ainda conforme o relato de Ferdi, que é fotógrafo, ele conseguiu encontrar dentistas particulares, mas o preço cobrado pelo tratamento estava muito além de suas possibilidades financeiras: 16 mil libras, o equivalente a mais de R$ 100 mil.

O primeiro dente arrancado com o alicate foi tirado logo no início da pandemia, quando Ferdi já não conseguia dormir devido a dor constante. 

“Eu agarrei e comecei a puxar. Oh meu Deus, a dor. A dor era simplesmente insuportável. Apenas passou por todo o lado do meu rosto, é uma agonia absoluta. Eu pensei, ‘ apenas continue puxando. Continue puxando. Então eu continuei puxando e foi uma agonia. Mas então eu pude ouvir os ossos quebrando, e então simplesmente saiu”, disse ao The Mirror.

Destaques sobre *** por e-mail

Ele ainda completou: 

“O alívio de ter estado em agonia absoluta, retirá-lo, o alívio foi simplesmente fenomenal. E há sangue por toda parte. Foi uma bagunça. E eu fiquei tipo, ‘bem, espero nunca ter que fazer isso de novo’. “

No entanto, passado algum tempo, as dores voltaram e Ferdi novamente precisou extrair seus próprios dentes. Os primeiros foram na parte de trás da boca e não afetaram sua aparência, os últimos, no entanto, foram na frente e agora ele diz estar parecendo uma criança durante a troca dos dentes de leite. 

Além do problema estético, o fotógrafo afirma que está sofrendo com a “funcionalidade” de sua mordida. “Estou tendo que mastigar minha comida usando meus dentes, o que obviamente não é uma boa ideia. Quero dizer, seus dois dentes da frente não são projetados para mastigar, mas é isso que estou fazendo, e é apenas um pesadelo.

De acordo com o The Mirror, a região onde o homem que arrancou os cinco dentes com alicate está entre as piores do Reino Unido em acesso a dentistas públicos. Nove em cada dez consultórios não podem atender novos pacientes. 

Além disso, a história de Ferdi não parece ser um incidente isolado. De acordo com uma pesquisa recente encomendada pelos liberais democratas , uma em cada cinco (21%) pessoas que não conseguiu uma consulta com o dentista do NHS ao longo do ano passado.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis