Carregando...

Homem cai em cratera do Monte Vesúvio ao tentar fazer selfie

De acordo com relatos da imprensa local, o jovem tem 23 anos, e foi ao cume da montanha acompanhado da família, onde acessaram um local não recomendado pelas autoridades. 

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um turista americano sofreu uma queda na cratera do Monte Vesúvio, em Nápoles, na Itália, ao tentar fazer uma selfie

De acordo com relatos da imprensa local, o jovem tem 23 anos, e foi ao cume da montanha acompanhado da família, onde acessaram um local não recomendado pelas autoridades. 

- Anúncio -

Monte Vesúvio fica a mais de 1200 metros de altura

Muito explorado por turistas, o Monte Vesúvio fica a mais de 1200 metros de altura, e é conhecido como um dos mais perigosos do mundo por conta da sua proximidade com uma cidade.

Em 79 Depois de Cristo (DC), o monte foi o responsável por destruir as cidades de Pompeia e Herculano.

Destaques sobre *** por e-mail

Ainda conforme relatos de testemunhas, o jovem e a sua família contornaram um local de entrada para visitantes, e acessaram uma região não recomendada do monte

Em seguida, o indivíduo estava tirando uma selfie próximo a cratera quando seu aparelho celular escorregou da sua mão e caiu na boca do vulcão.

Para não perder o telefone, o jovem desceu na cratera na tentativa de recuperar o aparelho, mas perdeu o equilíbrio e caiu. 

No local, os guias do Vesúvio foram os primeiros a chegar, e tiveram que fazer rapel na cratera para resgatarem o jovem norte-americano.

Além disso, a polícia foi chamada no local e um helicóptero de resgate foi enviado à montanha para ajudar a socorrer o indivíduo. 

Por sorte, o jovem de 23 anos não morreu, e apenas apresentou ferimentos leves nas costas e na região dos braços.

Avalanche nos Alpes italianos deixa mortos, feridos e desaparecidos

No dia 3 de julho, uma avalanche nos Alpes italianos deixou pelo menos seis mortos e oito feridos após uma geleira romper e atingir turistas que faziam trilhas pelo local.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a geleira faz parte da montanha Marmolada, localizada na cadeia montanhosa das Dolomitas.

“Uma avalanche de neve, gelo e rocha atingiu a estrada de acesso no momento em que vários grupos de alpinistas estavam lá, alguns dos quais foram arrastados. O número de alpinistas afetados ainda é desconhecido“, acrescentou uma porta-voz dos serviços de emergência.

As autoridades de emergência italianas publicaram no Twitter que pelo menos 18 turistas estavam na área no momento da ruptura.

No entanto, tudo indica que pelo menos 10 pessoas ainda estão desaparecidas, pois as autoridades estão levando em consideração a quantidade de carros ainda parados nos estacionamentos dos acessos às trilhas.

Ao todo, o pico da Marmolada possui aproximadamente 3.300 metros, e é considerado o mais alto das Dolomitas orientais.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis