Carregando...

Incêndio na Guiana deixa 19 jovens mortas em dormitório estudantil

O dormitório para moças possuía grades nas janelas, o que dificultou o socorro

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um incêndio que atingiu um dormitório estudantil em Mahdia, na Guiana, país da América do Sul, entre a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22), deixou pelo menos 19 pessoas mortasNo momento da tragédia, 56 estudantes com idades entre 11 e 17 anos estavam no local. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, das vítimas fatais, 14 jovens morreram no local e cinco no hospital. Os corpos irão passar por exame de DNA e autópsia antes de serem entregues às famílias.

- Anúncio -

Entre as feridas, seis garotas foram transportadas de avião para Georgetown, capital da pequena nação, devido ao seu estado de saúde, e o restante para hospitais da cidade. 

No fim da tarde, as autoridades locais informaram que 17 estudantes permaneciam internadas

Destaques sobre *** por e-mail

Em comunicado, a corporação destacou que as cerca de 20 estudantes salvas só puderam ser resgatadas depois que um buraco foi feito na parede do dormitório para moças da residência estudantil, já que o local tinha grades de segurança nas janelas

O prédio das estudantes foi completamente destruído pelas chamas. O telhado de estanho desabou e apenas parte das paredes enegrecidas ficaram de pé. 

Incêndio em dormitório estudantil pode ter sido intencional

As investigações iniciais apontam que o incêndio no dormitório estudantil na Guiana pode ter sido intencional. A informação foi divulgada pelo comissário de polícia da Guiana, Clifton Hicken, em uma entrevista coletiva conjunta com o presidente Irfaan Ali. Entretanto, os possíveis responsáveis pelo crime ainda não foram identificados. 

Incêndio em abrigo no Brasil

Em abril deste ano, um incêndio em um abrigo de Recife, em Pernambuco, deixou quatro pessoas mortas e 13 feridas. As vítimas fatais eram três crianças e uma mulher adulta.

A tragédia ocorreu no Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, na Zona Sul da capital pernambucana, que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social.

Um menino e a cuidadora Margareth da Silva, de 62 anos, foram encontrados sem vida pelos bombeiros, enquanto as outras duas crianças morreram a caminho do hospital. Já os 13 feridos foram levados pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada sobre o incêndio no abrigo de Recife aproximadamente às 4h20. Por volta das 6h, foi informado que as chamas já estavam totalmente controladas.

Na ocasião, o supervisor de Operações dos Bombeiros Lamartine Melo, disse, à TV Globo, que o fogo atingiu principalmente a sala e o terraço do abrigo e não chegou nos quartos onde as vítimas dormiam. No entanto, segundo ele, a fumaça “extremamente tóxica” foi inalada pelas vítimas.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis