Carregando...

Mais de 3 mil pessoas já morreram na Ucrânia, afirma Agência da ONU

O relatório da ACNUDH, foi divulgado nesta segunda-feira (2).

Por Isabella Alvarenga

- Anúncio -

O Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) divulgou nesta segunda-feira, dia 02, que o número de civis mortos na Ucrânia, desde o início da invasão russa, é de 3.153.

Segundo o ACNUDH, a maioria das vítimas foram mortas por armas explosivas com ampla área de impacto, como mísseis e ataques aéreos.

- Anúncio -

O número de 3.153 mortos até agora representa um aumento de 254 vitimados pela guerra em relação a sexta-feira (29).

O ACNUDH afirmou que o número real de vítimas provavelmente é maior, citando dificuldades de acesso e esforços contínuos de confirmação.

Destaques sobre *** por e-mail

A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação especial” para desarmar a Ucrânia e protegê-la dos fascistas, tal afirmação que a Ucrânia e o Ocidente dizem ser falsa.

Milhões de ucranianos estão deixando o país 

A população ucraniana, desde o início da guerra, está sofrendo com diversas formas de violências, como por exemplo uma garota de 14 anos que foi estuprada.

Diante a esse cenário, milhões de ucranianos estão deixando o país.

O Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) informou, nesta segunda (2), que mais de 5.5 milhões de pessoas fugiram na Ucrânia desde o início da guerra que começou no dia 24 de fevereiro.

Esse número, segundo o Acnur, foi obtido através de dados dados fornecidos pelas autoridades dos pontos oficiais de passagem de fronteira.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis