Carregando...

Mulher engravida 12 dias após parto: “Respeitem o resguardo”

Abigail Sonmor contou que nem o médico acreditava na nova gravidez

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma mulher engravidou doze dias após o parto de um de seus filhos e usou o seu caso para alertar as mães sobre a importância de respeitar o período de resguardo. Segundo a americana Abigail Sonmor, que é mãe de cinco crianças, as duas mais novas nasceram com apenas 10 meses de diferença. 

Sonmor falou sobre o assunto ao mostrar uma fotografia das meninas e contar que muitas pessoas perguntam se elas são gêmeas. Ela então explicou que doze dias após dar à luz a mais velha, se sentiu bem o suficiente para voltar a ter uma vida sexual ativa

- Anúncio -

“Dei à luz o meu primeiro bebé e quando tinha 12 dias pós-parto senti-me bem! Então, achei que toda a coisa de esperar 6 semanas não se aplicava a mim. 3 semanas depois, eu estava me sentindo muito mal – super cansada, enjoada, seios doloridos, tinha que fazer xixi o tempo todo”, contou em vídeo. 

Como a consulta pós-parto estava próxima, ela resolveu esperar para falar com o médico, mas no dia do atendimento, tanto ela como o profissional de saúde levaram um susto ao descobrirem que a mulher engravidou doze dias após o parto

Destaques sobre *** por e-mail

“Felizmente, minha consulta pós-parto de 6 semanas estava chegando. Expliquei meus sintomas ao meu médico e ele disse: “Bem, você acabou de ter um bebê há 6 semanas! É bastante natural sentir alguns desses sintomas. Faremos alguns exames de sangue e urina só para ter certeza de que não há nada mais sério acontecendo”, lembrou Sommor.

Ela continuou o relato: 

“Ele voltou para a sala e parecia ter visto um fantasma e disse: “Sua urina deu positivo para hCG, indicando outra gravidez. Acho que devemos testar novamente porque não há como isso ser possível. Bem. Testamos novamente. E de novo. Foi positivo todas as 3 vezes. Eu estava grávida de novo! E 9 meses depois, minha segunda filha, Jane, nasceu”.

Sommor concluiu a postagem no Instagram lembrando que sempre é bom aguardar o fim do período de resguardo, também chamado de puerpério ou quarentena. “Moral da história: é só esperar as 6 semanas”, brincou a mãe. 

Nesta semana, o caso de um bebê que nasceu segurança do DIU contraceptivo viralizou no TikTok. As imagens do nascimento de Rudy já ultrapassam mais de 22,8 milhões de visualizações.

“Quando todas as enfermeiras vêm ver um bebê com o DIU”, escreveu a mãe de primeira viagem na legenda do vídeo.

Em entrevista ao Daily Mail, a norte-americana Violet, moradora do estado de Idaho, afirmou que usava o DIU do tipo Skyla há nove meses antes do incidente.

Apesar de dentro do prazo, que tem a validade de três anos, a jovem contou que resolveu fazer um teste de gravidez após apresentar vômitos e náuseas. Ao todo, Violet realizou seis testes para ‘matar todas as dúvidas’.

“Eu não sabia o que estava acontecendo, então fiz um teste e deu positivo na hora. Todos deram positivo e eu fui ao pronto-socorro e estava grávida de sete semanas”, completou.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis