Carregando...

Mulher mata marido em estado terminal a tiros dentro de hospital

O idoso de 77 anos foi morto com um disparo certeiro; os dois haviam planejado a morte

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma mulher matou seu marido, que estava em estado terminal, com um tiro dentro de um hospital no último sábado (21), em Daytona Beach, cidade da costa leste da Flórida, nos Estados Unidos (EUA). A vítima foi identificada como Jerry Gilland, de 77 anos. 

Ellen Gilland, de 76 anos, foi presa em flagrante sob a acusação de assassinato em primeiro grau e agressão agravada com arma letal. Ela teve o direito a fiança negado durante uma audiência realizada no domingo (22). 

- Anúncio -

A polícia de Daytona Beach foi chamada para atender uma situação de tiroteio no hospital na manhã de sábado. Ao chegar no local, a equipe descobriu que Ellen matou seu marido em estado terminal e, na sequência, se trancou no quarto com o cadáver. 

“Após a chegada, nossos policiais foram direcionados ao 11º andar, onde encontraram uma mulher idosa que aparentemente havia atirado em seu marido com doença terminal”, disse o chefe da polícia de Daytona Beach, Jakari Young, em entrevista coletiva.

Funcionários e pacientes perto do quarto foram evacuados. Ninguém mais ficou ferido. “Em nenhum momento nenhum dos funcionários do hospital foi ameaçado ou qualquer outro paciente”, completou Young.

Destaques sobre *** por e-mail

Ellen foi presa, por volta das 15h, depois de horas de negociação com a polícia. 

De acordo com o jornal local ‘Fox 35‘, a investigação apontou que o casal planejou o crime. Ellen e Jerry teriam feito um pacto de cometer um assassinato-suicídio há três semanas, se o marido continuasse piorando.

“Aparentemente, porque ele estava com uma doença terminal, eles conversaram sobre isso e, na verdade, planejaram isso há cerca de três semanas, se ele continuasse piorando, ele queria que ela acabasse com isso“, disse Young. “Obviamente, não temos certeza de como ela trouxe aquela arma para o hospital, mas isso foi planejado.”

Ainda conforme a polícia, o plano era que o marido fizesse o disparo, mas ele estava muito fraco e a idosa acabou consumado o ato. O chefe da polícia ainda ressaltou que Ellen está com um quadro depressivo devido a doença do companheiro. 

“É uma situação difícil, então o marido (estava) com uma doença terminal, então ela já estava em um estado de depressão apenas porque o marido estava com uma doença terminal e sabia que o fim estava próximo”, disse Young.

Em novembro de 2022, o crime de uma esposa que matou o marido em Santa Catarina chocou o Brasil. No entanto, ao contrário do que ocorreu com o casal de idosos, o caso brasileiro não se tratou de um pacto entre algoz e vítima. 

De acordo com a confissão de Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, ela assassinou Valdemir Hoeckler, de 52, para colocar fim ao relacionamento abusivo que vivia. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis