Carregando...

Piloto morre após passar mal durante voo comercial da Latam

Após o pouso de emergência no Panamá, os passageiros seguiram para o destino final em outro voo.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Durante um voo da Latam de Miami para Santiago, um piloto veterano com 25 anos de experiência em aviação infelizmente morreu após enfrentar complicações de saúde a bordo.

Na segunda-feira (14), a aeronave precisou fazer uma aterrissagem de emergência no Aeroporto Internacional do Panamá em uma tentativa de prestar socorro médico ao piloto, mas, apesar dos esforços, ele não sobreviveu.

- Anúncio -

Após o pouso de emergência no Panamá, os passageiros seguiram para o destino final em outro voo.

Piloto que morreu em voo da Latam era um dos três profissionais que integravam a equipe técnica do voo; companhia aérea lamenta

A companhia aérea também manifestou sua profunda tristeza pelo ocorrido e enviou suas condolências à família, reconhecendo o longo e dedicado serviço do piloto à empresa. Ele era um dos três profissionais que compunham a equipe técnica daquele voo.

Destaques sobre *** por e-mail

“Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho”, disse a empresa em um comunicado.

Relembre o caso! Piloto quase derruba aeronave durante refeição na cabine

piloto de um avião quase derrubou a aeronave quando se distraiu com a refeição no dia 21 de março de 2021. O incidente ocorreu com um Airbus A330 da Sri Lankan Airlines e só foi divulgado agora, após o fim das investigações sobre o caso.

De acordo com o Flight Global, site especializado em notícias sobre aviação, a Autoridade de Aviação do Sri Lanka descobriu que o incidente aconteceu quando o comandante do avião foi descansar na cabine de passageiros.

Na ocasião, com cerca de 3h de voo, o capitão saiu da cabine e o piloto de cruzeiro passou do assento direito para o assento esquerdo do capitão. Ele atuou como piloto de monitoramento, enquanto um primeiro oficial (copiloto) assumiu como piloto voador no assento direito.

Alguns minutos após a mudança, o primeiro oficial recebeu uma refeição, mas não entregou o controle do avião para o colega. Foi nesse momento que, sem querer, ele tocou o sidestick apontando o nariz da aeronave para baixo. Consequentemente, o piloto automático desacoplou e um aviso passou a soar na cabine.

Com essa mudança repentina, o Airbus A330 começou a descer a uma velocidade de 5.700 pés ou 1.740 metros por minuto.

Os três tripulantes foram imediatamente suspensos enquanto se aguardava uma investigação sobre as circunstâncias.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis