Porco reage ao abate e açougueiro acaba morto em Hong Kong

O animal acordou antes de ser morto e investiu contra o homem de 61 anos

Por Caroline Berticelli

- Anúncios -

Um açougueiro morreu depois que um porco reagiu ao abate em Hong Kong, na última sexta-feira (20). A situação foi registrada no Matadouro Sheung Shui, na periferia norte da cidade, perto da fronteira com a China continental. 

De acordo com jornais locais, o homem de 61 anos, que não teve a identidade divulgada, havia atirado no animal com uma arma de choque elétrico com o objetivo de deixá-lo indefeso para o momento do abate. 

- Anúncios -

No entanto, o porco acordou antes que fosse morto e avançou contra o açougueiro. O homem então caiu no chão e acabou se ferindo com o cutelo de 40 centímetros que segurava em uma das mãos para abater o animal

Ele foi encontrado – inconsciente com o cutelo na mão e um ferimento no pé esquerdo – por um colega de trabalho e chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu ao ferimento. 

Destaques sobre *** por e-mail

O Departamento do Trabalho da cidade lamentou o ocorrido e informou que uma investigação foi aberta para entender como o porco reagiu ao abate e causou a morte do açougueiro

“Vamos concluir a investigação o mais rápido possível para identificar a causa do acidente, apurar a responsabilidade dos responsáveis ​​e recomendar medidas de melhoria. Adotaremos as medidas previstas na lei se houver qualquer violação da legislação de segurança do trabalho”, disse um porta-voz do departamento.

Vale destacar que os porcos são animais altamente inteligentes devido à sua capacidade de interação social, emocional, capacidade de sentir dor, entre outros fatores. Eles raramente são animais violentos, exceto quando protegem seus filhotes.

Além de servirem como alimentos para os humanos, os porcos também são criados para serem usados na medicina. No início de 2022, por exemplo, o primeiro transplante de coração de porco para um humano foi realizado nos EUA. 

O porco que ‘doou’ o coração para a cirurgia pertencia a um rebanho que passou por uma modificação genética para remover um gene de forte resposta imune para um ser humano, podendo causar rejeição do órgão.

O paciente, no entanto, morreu poucos meses depois, em maio. Na ocasião, o MIT Technology  Review confirmou que ele pode ter sucumbido a um vírus comum em suínos, o  porcine cytomegalovirus. 

- Anúncios -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncios -

Notícias Relacionadas

Bezerro viraliza após nascer com manchas em forma de sorriso

Um bezerro se tornou viral após nascer com manchas em formato de um sorriso em West Gippsland, na Austrália. O nascimento aconteceu na fazenda de...

Jovem perde pernas e dedos das mãos após comer sobras da refeição de colega

Um jovem de 19  anos perdeu as pernas e os dedos das mãos após comer as sobras de uma refeição de macarrão e frango...

Criança pede ajuda à mãe após professora tampar sua boca com fita adesiva

Uma criança de 11 anos teve a boca tampada com fita adesiva por uma professora da Smithfield Middle School, no condado de Johnston, na...

Adolescente que matou colega com 114 facadas é condenado

Um adolescente que matou uma colega com 114 facadas na Flórida, nos Estados Unidos (EUA), foi condenado à prisão perpétua nesta sexta-feira (24). Aiden...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis