Carregando...

Raio atinge Boeing durante voo e deixa asa com cinco buracos

A aeronave com capacidade para transportar até 368 pessoas fazia um voo entre Kuwait e Dubai

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um raio atingiu um Boeing 777-300ER, que voava entre as cidades de Dubai e Kuwait, nos Emirados Árabes Unidos. A asa do avião chegou a ser danificada pela descarga elétrica, mas a aeronave conseguiu pousar em segurança. 

Ao todo, o avião ficou com cinco buracos na asa direita, o maior deles com 20 centímetros de comprimento, e algumas áreas bastante queimadas. Imagens que mostram o estrago foram compartilhadas nas redes sociais e deixaram alguns usuários preocupados.

- Anúncio -

No entanto, é importante ressaltar que os aviões modernos estão preparados para esse tipo de situação e costumam não sofrer danos comprometedores com raios. Além disso, a tripulação e os passageiros também não sofrem a descarga elétrica e apenas conseguem visualizar o clarão do fenômeno. 

O avião atingido pelo raio é operado pela companhia ‘Kuwait Airways’ e tem capacidade para transportar até 368 pessoas. O incidente ocorreu no dia 26 de março. A aeronave voltou para operação no dia seguinte, após passar por uma revisão de segurança e ter a asa consertada. 

Destaques sobre *** por e-mail

No vídeo, o mecânico mostra detalhes dos locais onde o raio atingiu o Boing

Veja:

Em abril deste ano, o voo 1958 da American Airlines precisou fazer um pouso de emergência após o motor do avião pegar fogo no ar em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos (EUA). O incidente aconteceu logo depois da decolagem, na manhã do dia 22 de abril, e foi registrado em vídeo.

De acordo com a companhia aérea American Airlines, a causa do problema foi a colisão de um pássaro com o motor, o que resultou em um incêndio no equipamento.

Em janeiro deste ano, um passageiro filmou a queda do avião em que estava a bordo no Nepal. O indiano Sonu Jaiswal fazia uma transmissão ao vivo pelo Facebook quando o acidente aconteceu. Setenta e duas pessoas morreram. Não houve sobreviventes.

De acordo com a imprensa local, Jaiswal vivia em Ghazipur e estava com três amigos visitando o Nepal. O grupo havia pegado o voo de Kathmandu para Pokhara.

As imagens iniciam dentro do avião e, na sequência, mostram a cidade de Pokhara e os arredores do aeroporto. De repente, quando a aeronave se prepara para o pouso, é possível perceber que alguma coisa acontece e gritos são ouvidos enquanto aparentemente o celular é derrubado.

Então, um estrondo ensurdecedor é transmitido pelo áudio e, em segundos, as chamas tomam conta da tela. A live termina mostrando destroços do avião em meio ao fogo e galhos da vegetação próxima.

Em fevereiro, a Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci) emitiu um relatório preliminar no qual apontou que a tragédia foi causada por falha humana.

Na ocasião, a tripulação estava em seu terceiro voo do dia. Eles já haviam percorrido as rotas Katmandu-Pokhara e Pokhara-Katmandu, que tem duração inferior a meia-hora, quando a queda aconteceu.

O relatório também apontou que o voo 691 da Yeti Airlines era operado por dois comandantes, um deles em processo de familiarização com o aeródromo, enquanto o outro era o piloto instrutor.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis