Carregando...

Terremoto na Turquia: homens que vasculhavam escombros são açoitados

A punição foi registrada em vídeo; veja as imagens!

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Três homens que foram flagrados quando vasculhavam os escombros de shoppings e supermercados derrubados pelo terremoto na Turquia, que atingiu o país na segunda-feira (6), foram presos e punidos com cintadas. (Veja vídeo abaixo)

De acordo com as autoridades policiais, os homens foram detidos porque tentavam roubar objetos e itens dos estabelecimentos. As forças armadas turcas informaram que pelo menos 48 pessoas foram presas na região, algumas delas armadas, pelo mesmo delito. 

- Anúncio -

A punição foi registrada em vídeo e divulgada pelo portal de notícias Noël, especializado em relatórios sobre zonas de conflito, no último sábado (11). 

“O terremoto na Turquia fez com que os moradores locais tentassem roubar lojas na ausência das autoridades locais e da polícia. A polícia, que então prende esses moradores, os pune impiedosamente à moda medieval, espancando-os com um cinto”, escreveu o site na publicação. 

Destaques sobre *** por e-mail

As imagens mostram dois homens apenas de cuecas e um de calças em uma sala com um policial. Os três são açoitados com violência pelo agente e chegam a gemer quando são atingidos pelos golpes. 

Veja as imagens: 

Uma semana após o violento terremoto na Turquia e Síria, o número de vítimas fatais registradas nos dois países já chegou a 37.357. Conforme a Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD), o tremor de 7,8 graus de magnitude causou 31.643 mortes no sul da Turquia e 5.714 na Síria.

A Organização das Nações Unidas (ONU) acredita que o número de mortos deve aumentar e que a possibilidade de encontrar vítimas ainda com vida sob os escombros esteja chegando ao fim. 

Nos últimos dias, autoridades do Chipre divulgaram que pelo menos seis baleias foram encontradas mortas na costa do país, que fica a cerca de 150 km da costa da Turquia, após o terremoto. 

Segundo o Departamento de Pesca e Pesquisa Marinha do Chipre, o encalhe dos animais possivelmente está ligado ao terremoto.

“ESSES ANIMAIS TÊM UM SISTEMA DE GEOLOCALIZAÇÃO QUE É AFETADO PELO RUÍDO DO MAR; PODE SER EXERCÍCIOS MILITARES, EXERCÍCIOS SÍSMICOS OU, NATURALMENTE, O TERREMOTO NA REGIÃO”, EXPLICOU YIANNIS IOANNOU, DO DEPARTAMENTO DE PESCA E PESQUISA MARINHA DO CHIPRE À SIGMA TV.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis