Carregando...

Turista alemão danifica estátua do século 16 para tirar foto na Itália

O jovem de 22 subiu na Fonte de Netuno, localizada no Palazzo Vecchio, em Florença

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma turista alemão danificou uma estátua do século 16 ao subir na obra de arte para tirar uma fotografia no Palazzo Vecchio, em Florença, Itália, na madrugada de segunda-feira (4). O caso foi divulgado pelas autoridades do país, que nos últimos tempos teve outros dois monumentos depredados por visitantes do exterior. 

Segundo informado, o rapaz de 22 anos, que teve a identidade mantida em sigilo, quebrou um pedaço do mármore quando subiu na peça central – uma estátua gigante de Netuno -de uma fonte. Ao sair do local, ele ainda quebrou outra parte da obra, o casco de um cavalo. 

- Anúncio -

A fonte foi restaurada em 2018. Os danos foram avaliados em aproximadamente 5 mil euros, cerca de R$ 27 mil, e o turista alemão que danificou a estátua terá que pagar uma multa. 

A situação foi registrada em vídeo e publicada pelo prefeito da cidade, Dario Nardella, nas redes sociais. 

Destaques sobre *** por e-mail

No início de agosto, dois turistas alemães destruíram uma estátua avaliada em 200 mil euros (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual) ao posarem para uma fotografia na Villa Alceo, na cidade de Viggiù, no norte da Itália. A obra de arte tinha mais de 150 anos e ficou em pedaços.

De acordo com a imprensa local, no dia 31 de julho, um grupo de pessoas estava visitando a Villa Alceo quando dois homens resolveram tirar uma foto com a escultura Domina, o que em si não representa nenhum problema. Eles, no entanto, ignoraram o aviso que proibia entrar na fonte onde ela estava e acabaram derrubando a estátua.

Um dos rapazes que aparece agarrado a obra de arte é o influenciador digital Janis Danner, que tem mais de dois milhões de seguidores no Instagram.

Bruno Golferini, diretor da Villa Alceo, afirmou que os jovens tiravam fotos e gravavam vídeos para postar nas redes sociais quando o acidente aconteceu.

@la.stampa

Janis Danner, influencer tedesco, distrugge una statua di Butti nella villa affittata a Varese per le vacanze: danno da 100 mila euro #arte #vandali #influencer

♬ suono originale – la.stampa – la.stampa

Os alemães destruíram a estátua centenário cerca de um mês depois de um turista ser filmado quando rabiscava uma parede do Coliseu, em Roma.

Na ocasião, Ivan Dimitrov, de 27 anos, usou uma chave para escrever ‘Ivan + Harley 23/6/23’ na parte interna da construção histórica, que é considerada um dos Patrimônios da Humanidade, pela Unesco, e, em 2007, foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

O ato de vandalismo foi filmado por outro turista, que ficou revoltado com o que estava vendo e postou o vídeo nas redes sociais. Logo as imagens viralizaram, Ivan foi identificado e o ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, pediu uma punição exemplar para o turista.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis