Carregando...

Você acredita? Brasil lidera ranking de países com maior crença em Deus

Pesquisa revela que nove em cada dez brasileiros acreditam em Deus ou em um poder superior.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

O Brasil se destaca no cenário internacional quando o assunto é espiritualidade, e de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, aproximadamente 89% dos brasileiros tem crença em Deus ou em um poder superior, colocando o país no topo do ranking junto com a África do Sul e a Colômbia.

Os resultados do estudo, intitulado “Global Religion2023“, revelam que o Brasil supera a média global de 61% de crença em Deus.

- Anúncio -

Enquanto isso, países como Japão, Coreia do Sul e Holanda apresentam índices menores, com apenas 19%, 33% e 40% da população acreditando em um poder superior, respectivamente.

No Brasil, entrevistados acreditam que a crença em Deus pdoe ajudar na superação de crises e em momentos desafiadores

Além disso, a pesquisa também revelou que a maioria dos brasileiros entrevistados (90%) acredita que a fé em Deus ou em forças superiores pode auxiliar na superação de crises, como doenças, conflitos e desastres.

Destaques sobre *** por e-mail

“No cotidiano brasileiro, as pessoas falam em Deus o tempo todo, é algo comum e normal, e é estranho se alguém reage de forma negativa a isso”, diz Ricardo Mariano, sociólogo da Religião e professor da Universidade de São Paulo, em entrevista a BBC News.

Além disso, o sociólogo explica que o Brasil é frequentemente reconhecido em pesquisas internacionais sobre religiosidade e fé devido à forte conexão da crença em Deus e da espiritualidade com a nossa cultura, mesmo entre aqueles que não têm afiliação religiosa específica.

No contexto religioso, 76% dos brasileiros afirmaram seguir algum tipo de religião, sendo que a maioria se considera cristã (70%). Esses dados destacam a importância da religião e da espiritualidade na cultura do país.

É importante ressaltar que a pesquisa foi conduzida pelo Instituto Ipsos entre 20 de janeiro e 3 de fevereiro por meio da plataforma online Global Advisor, e contou com a participação de cerca de mil brasileiros. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Mulher morre após usar Ozempic para emagrecer na Austrália

Uma mulher de 56 anos morreu após usar os medicamentos Ozempic e Saxenda  com o objetivo de emagrecer antes do casamento de sua filha....

Tesouro romano é descoberto por mergulhador amador no mar de Sardenha

Um impressionante tesouro romano foi descoberto por um mergulhador no fundo mar Mediterrâneo na costa nordeste da Sardenha, na Itália. Trata-se de um rico...

Apresentador de rádio é assassinado em transmissão ao vivo nas Filipinas

O apresentador de rádio Juan Jumalon, de 57 anos, foi assassinado durante uma transmissão ao vivo nas Filipinas. Ele foi surpreendido pelo atirador enquanto...

Pedestre toma choque em lixeira de SP; imagens impressionantes

Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar em uma lixeira na Rua das Flechas, Jardim Prudência, em São Paulo, na última segunda-feira (30)....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis