Carregando...

Eduardo Leite anuncia que apoiará João Doria como pré-candidato do PSDB; objetivo é a união do partido

O ex-governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, desistiu de sua pré-candidatura para apoiar João Doria.

Por Daiane Souza

- Anúncio -

O ex-governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, desistiu de sua pré-candidatura para apoiar João Doria. Os dois são importantes nomes do PSDB e travavam um embate para saber quem seria o representante do partido nas eleições presidenciais de 2022.

O anúncio aconteceu na última sexta-feira (22) e tem como objetivo unir as partes do partido, para formar uma base sólida nas eleições. Dória é ex-governador de São Paulo, tendo ambos deixado o governo de seus respectivos estados no inicio de 2022 para entrar nessa corrida presidencial.

- Anúncio -

A decisão de Eduardo vai de acordo com as prévias do próprio partido, que escolheu João Dória como principal nome para representar a chapa. Nesse período, segundo a imprensa brasileira, o ex-governador gaúcho cogitou trocar de sigla, para que pudesse seguir com sua candidatura.

No entanto, após uma reunião realizada nesse semana entre os dois políticos, Eduardo decidiu aceitar o resultado e apoiar a união do partido. Para isso, publicou uma carta onde afirma respeitar a decisão do PSDB, e que a sigla deve ter um líder para o centro democrático, que nesse momento é Dória.

Destaques sobre *** por e-mail

João Dória responde Eduardo Leite

Após a divulgação da carta, o próprio ex-governador de São Paulo declarou através de nota que esse apoio mostra a superação das divergências internas. Por isso, reconhece o gesto do companheiro de sigla e sua decisão de seguir o próprio entendimento dos eleitores tucanos.

No início de abril, o PSDB começou uma articulação com o MDB, União Brasil e o Cidadania para unificarem uma terceira via. O objetivo é que as siglas lancem e apoiem uma candidato único, que poderá bater de frente com os favoritos nas pesquisas eleitorais: Lula e Bolsonaro.

Afinal, o petista e o atual presidente são as duas lideranças que demonstram mais força nessa corrida a presidência, segundo mostram os dados da Ipespe.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Feminicídio: Homem mata ex-mulher com golpes de terçado

Homem mata a mulher com golpes de terçado, uma espécie de espada com lâmina reta, na Zona Sul de Macapá, por volta das 22h...

Horóscopo: Confira a previsão dos astros para o seu signo neste sábado (25)

Comece o fim de semana conferindo o que os astros revelam sobre trabalho, relacionamento e amor. Áries – Nascidos entre 21/03 a 20/04  É um bom...

Deputados aprovam projeto de lei que fixa piso salarial de profissionais da enfermagem

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana, dia 04, um projeto de lei que fixa o piso salarial dos enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares...

Baile Da Vogue 2022 : Veja o look dos famosos no evento de moda

O Baile da Vogue é um evento fashionista que acontece há 17 anos. Na edição deste ano, a primeira desde o início da pandemia,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis