Carregando...

Menina morre após ser imprensada por carro alegórico no Rio

O acidente que aconteceu na noite de quarta (2), levou uma menina de 11 para o hospital após ser impensada entre um poste e um carro alegórico no Rio

Por Daiane Souza

- Anúncio -

A menina que foi imprensada por um carro alegórico durante um ensaio, Raquel Antunes da Silva de 11 anos de idade, acabou falecendo devido a gravidade dos ferimentos. O acidente aconteceu no sambódromo, e desde então, estava tentando se recuperar no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar.

De acordo com os funcionários do hospital, a menina teve hemorragia interna, além de vários outros traumas que a fizeram não resistir. A morte da criança foi confirmada nesta tarde de sexta-feira (22), após ser atropelada por um carro abre alas. O carro alegórico pertencia a escola de samba Em Cima da Hora, que acabou tendo seu corpo imprensado entre a alegoria e um poste.

- Anúncio -

Depois do acidente, a jovem acabou perdendo uma perna e precisou passar por cirurgias complexas para tentar reparar os dados causados. Ao ser internada, a menina se manteve em estado gravíssimo no hospital, e não conseguiu resistir a hemorragia interna.

Várias horas de cirurgia

Raquel precisou se submeter há mais de 6 horas de cirurgia, até que sofreu uma parada cardiorrespiratória. Como teve traumatismo no tórax devido ao esmagamento, a menina estava respirando por aparelhos.

Destaques sobre *** por e-mail

De acordo com os funcionários do hospital e os médicos envolvidos, os traumas eram muito graves para que a menina resistisse, e ainda assim, fizeram tudo o que foi possível para tentar salvá-la.

Após a notícia informada pela equipe médica, a tia de Raquel foi quem ligou para a sua mãe, para falar que a morte da filha estava confirmada. Assim que Marcela Portelinha, mãe de Raquel entrou no hospital, ela desmaiou. Segundo funcionários do local, ela está grávida.

De acordo com a situação e do ocorrido, o corpo da menina vai passar por avaliação no Instituto Médico legal. Sendo assim, ainda não há previsão e nem data certa para o enterro.

Após desmaiar no hospital, a mãe da menina precisou entrar carregada para a parte interna da unidade de saúde. Após melhor disse que não teve qualquer apoio da Liga e da escola de samba. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (20).

O que diz a escola de samba sobre o falecimento da menina

A escola de samba faz parte da liga independente do Rio de Janeiro. Depois da confirmação da morte da menina, a liga emitiu um comunicado falando com pesar sobre a morte de Raquel. Que todo o ocorrido gera muito sentimento de tristeza e quer acompanhar o trabalho da polícia.

Até o momento, a escola responsável pelo carro alegórico, Em Cima da hora, não se pronunciou sobre o ocorrido. Eduardo Paes, que é o presidente da liga das escolas independentes disse que quer acompanhar o caso de perto, assim como a investigação da polícia.

É preciso averiguar de quem foi a responsabilidade. Além disso, ofereceu toda a Assistência e apoio aos familiares, para ajudar durante esse momento de dor. A partir de agora, de acordo com uma determinação da justiça, as escolas de samba terão que fazer uma escolta em todos os carros alegóricos, até que estejam completamente guardados nos barracões.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Feminicídio: Homem mata ex-mulher com golpes de terçado

Homem mata a mulher com golpes de terçado, uma espécie de espada com lâmina reta, na Zona Sul de Macapá, por volta das 22h...

Horóscopo: Confira a previsão dos astros para o seu signo neste sábado (25)

Comece o fim de semana conferindo o que os astros revelam sobre trabalho, relacionamento e amor. Áries – Nascidos entre 21/03 a 20/04  É um bom...

Deputados aprovam projeto de lei que fixa piso salarial de profissionais da enfermagem

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana, dia 04, um projeto de lei que fixa o piso salarial dos enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares...

Baile Da Vogue 2022 : Veja o look dos famosos no evento de moda

O Baile da Vogue é um evento fashionista que acontece há 17 anos. Na edição deste ano, a primeira desde o início da pandemia,...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis