Carregando...

Home Site Página 960

Argentina: País adere a “mega projeto” comercial da China

Geopolítica –  07/02/2022 – Ao que tudo indica, China deve injetar uma quantia bilionária (23 bilhões US$) na Argentina. A principal intenção por trás desse investimento é montar uma grande infraestrutura com gasoduto, barragens, usinas nucleares, ferrovias e mais.

O anúncio aconteceu após uma reunião na China entre o presidente argentino e o presidente chinês. A reunião tinha a previsão de duração de uma média de 20 minutos. Entretanto, o evento acabou durando mais de uma hora. E isso foi apenas um dos indícios de que ambos os países estavam prestes a anunciar “boas novas”.

E assim foi. Ao menos para a Argentina, que conta com a injeção de dinheiro que virá da China e irá se tornar um dos polos de produção de desenvolvimento verde. Além disso, outros fatores que devem ser influenciados por essa noticia são desenvolvimento espacial e economia digital. Além desses, estão melhorias na educação, setor agropecuário, mídia e outros.

Entre outros aspectos abordados na reunião, estão ainda algumas questões ligadas a fundos do FMI. A questão se trata da possibilidade da revisão de sobretaxas do FMI à Argentina.  Enquanto isso, o Ministro das Relações exteriores da Argentina afirmou que esse processo é um marco de relacionamento bilateral entre ambos os países.

A primeira parcela dos investimentos da China sobre a Argentina já passou por aprovação: 14 bilhões US$. Enquanto isso, o acordo Swap, de 2020 foi renovado. Assim, os países firmaram um trato de cooperação melhor consolidado após a reunião de hoje (07/02). Enquanto isso, a proximidade entre Brasil e China diminui.

Pão de fôrma sem glúten da Ana Maria Braga: como fazer de forma prática

Durante essa segunda-feira (07), a Ana Maria Braga ensinou os seus internautas sobre como fazer uma receita deliciosa de pão de fôrma sem glúten em casa. Todos os dias a apresentadora traz algo diferente que acaba estando entre os assuntos mais pesquisados do Trends:  são delícias que todos querem saber passo a passo. 

Ingredientes do Pão de fôrma

  • 200 ml de leite
  • 100 ml de óleo
  • 3 ovos
  • 300 g de polvilho doce
  • 2 colheres de fermento para pão 
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

  1. O processo de preparo acaba sendo bem simplificado. Em suma, deve-se fazer o uso de uma batedeira para bater o leite morno (cuidado para que não fique muito quente porque pode acabar passando o ovo) com o ovo por cerca de 3 minutos. Depois disso, deve-se adicionar o fermento e deixar a mistura descansar por cerca de 10 minutos até que forme uma leve espuma na parte de cima. 
  2. Agora, o último passo é adicionar os outros ingredientes e mexer por cerca de 10 minutos na mão. 
  3. Por fim, deve-se levar para crescer – tampe a vasilha para que mantenha a temperatura morna – por cerca de uma hora. Neste tempo, também deve-se ligar o forno para que ele vá pré- aquecendo.  
  4. O último passo é assar o pão de fôrma sem glúten por 30 minutos. 
  5. Ele fica delicioso ao ser servido quente e tem a duração de validade de até cinco dias, sendo de 4 dias para locais mais úmidos. 

IPTU RJ: veja prazos para pagar cota única e parcelamentos

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da cidade do Rio de Janeiro tem até o dia 07 de fevereiro, nesta segunda-feira, para os cidadãos que desejam pagar em cota única. O prazo para a primeira parcela também está disponível para o mesmo dia. O valor a ser pago pode variar de acordo com a região  e também com o tamanho do imóvel ou terreno. A prefeitura permite que os cidadãos paguem em até 10 vezes ou então, que tenham descontos variados ao realizar os pagamentos à vista. A última parcela está prevista para ser vencida somente no dia 8/11. Os grupos que pagarem à vista conseguem a retirada de 7%. 

Prazo e calendário para quem deseja pagar o IPTU no Rio de Janeiro

  • Cota única ou primeira parcela deve ser paga até o dia 7/2
  • 1ª parcela deve ser paga até o dia 7/2
  • 2ª parcela deve ser paga até o dia 9/3
  • 3ª parcela deve ser paga até o dia 7/4
  • 4ª parcela deve ser paga até o dia 6/5
  • 5ª parcela deve ser paga até o dia 7/6
  • 6ª parcela deve ser paga até o dia 7/7
  • 7ª parcela deve ser paga até o dia 5/8
  • 8ª parcela deve ser paga até o dia 8/9
  • 9ª parcela deve ser paga até o dia 7/10
  • 10ª parcela deve ser paga até o dia 8/11

Emissão do IPTU deve ser feita através do site 

A partir de agora, os cidadãos não recebem mais o boleto dos impostos e devem fazer a emissão das guias através do site da prefeitura do Rio de Janeiro. O processo dura alguns minutos  e pede o CPF. 

Ana Maria Braga diz que faltou o Mais Você após ter um piriri

Na manhã desta segunda-feira (07), a apresentadora Ana Maria Braga manifestou-se nas redes sociais para explicar o real motivo de ter saído do programa durante a última quinta-feira (03). O telespectador que acompanha as suas apresentações diariamente e as receitas, ficou preocupado ao contar com outra pessoa ocupando o cargo da Ana. 

Segundo ela, conta com mais de 30 anos com programas diários e nunca precisou faltar por nenhum tipo de doença. No entanto, devido a apenas um piriri, teve que ficar o dia de atestado e não compareceu. Infelizmente, de acordo com a apresentadora, a sua equipe inicialmente ficou desamparada.  

Os telespectadores ficaram felizes durante a última sexta-feira (04) quando a Globo afirmou que a apresentadora iria voltar em breve e que não precisaria ficar com o Fabrício por muito tempo. Logo depois de alguns minutos após o recado da Globo, a apresentadora também fez o uso de suas redes sociais para declarar o motivo da falta. Alguns internautas brincaram dizendo que ela era gente como a gente e, devido a isso, é comum ficar doente ou enfrentar algum tipo de problema no seu dia a dia. 

Uma internauta ao saber que o motivo foi piriri, comentou: “Agora, a Ana Maria Braga está aparecendo até mesmo mais humana porque antes parecia até mesmo um robô que nunca faltava e estava sempre ali apresentando tudo ao vivo! Não há dúvidas que todos estão esperando a volta da nossa cozinheira favorita nesta segunda!

Fatura da Vivo pode ficar mais cara devido a serviços não solicitados adicionados no plano

Juliana Barbosa, professora de corte e costura, assustou-se durante esse mês ao ver que o seu valor do plano da Vivo havia saído de R$ 75 para cerca de R$ 130 por mês após a inclusão de planos não solicitados pela operadora. Tiago Fagundes também disse o mesmo:

“eu já cancelei um chipe e comprei outro da operadora, estavam me cobrando os dois mesmo eu tendo apenas um. Tive que ameaçar a empresa de ter que ir até o Procon da minha cidade que está localizada no estado de Santa Catarina. Somente assim eles se mexeram para resolver, porque, até então, estavam um empurrando para o outro – e ninguém fazia absolutamente nada!”

De acordo com uma pesquisa que foi realizada pelo Procon Estadual do Paraná (Procon-PR), é estimado que apenas 40% de toda a população saiba o que realmente está sendo cobrado no plano de internet da Vivo ou de qualquer outra operadora. Então, o valor é descontado da conta bancária de muitas pessoas e a maioria acaba não sabendo disso devido ao fato de que o saldo se mistura com outras contas. 

Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, afirma, entretanto, que uma grande parte das pessoas não sabe exatamente o que está sendo incluído no pacote por falta de informações claras. No entanto, se está sendo cobrado de modo indevido, tem direito ao valor reajustado e ainda pode entrar em contato com um advogado para processar a operadora. 

Blumenau: vai ter greve? Veja quais escolas estão funcionando

Nesta segunda-feira (07), os servidores públicos de áreas voltadas para a educação e saúde devem  discutir sobre a possibilidade de fazer greve durante a semana. A prefeitura de Blumenau, de Santa Catarina, realizou um levantamento para saber quais os servidores públicos que eram a favor e contra.

 Devido a isso, é estimado que não sejam todas as escolas que estejam abertas para atender aos estudantes nesta  volta às aulas, que está acontecendo em todo o Brasil e pede que os estudantes tenham máscaras e equipamentos de proteção contra o vírus da Covid-19. 

Até o momento, é estimado que apenas estas unidades estejam atendendo normalmente: ESF Afonso Rabe, ESF Alfredo Hoess, ESF Augusto Antonio Schweiger, ESF Frei João Maria, ESF Harold Ewald, ESF Rubens Belisário Vedes, ESF Valério José Steil I e II, ESF Walter Reiter e UAS Léo de Carvalho.

A expectativa é que de ao menos 40 escola de educação infantil continuem atendendo as crianças normalmente e, assim sendo, garantem que os pais não sejam prejudicados ao não ter onde e como deixar as crianças abaixo dos cinco anos. á em relação às escolas de educação básica, de toda a cidade de Blumenau, apenas 22 delas devem ficar abertas. 

Os servidores estão em busca de melhores salários para o ano de 2022 e ainda exigem mais qualidade no ambiente em que estão lecionando. Por isso, estão  exigindo os direitos através da manifestação pública nos centros da cidade e também através da greve. 

Oi (OIBR3): MPF recomenda reprovação de compra, o que acontece agora?

Nesta segunda-feira (07), as ações da Oi começaram o dia em queda de 3,77%, quebrando uma parte da alta da marca, que estava em 34% durante o ano de 2022. O acumulado de desvalorização, entretanto, é de 51%. A alta foi ocasionada pela possibilidade de compra da operadora móvel por empresas como a Claro, TIM (TIMS3) e Vivo (VIVT3). No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) se manifestou contra nesta semana. 

Mín — Máx (Dia) 0,98 – 1,02
Variação (Dia) -3.77%
Variação (Mês) -4.67%
Variação (2022) +34.21%
Variação (52 semanas) -51.88%

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que não aceite a venda da OI devido ao fato de que houve algum tipo de determinação de concorrência e irregularidades no processo de vendas. Então, a empresa que já conta com dívidas, pode piorar a situação com a impossibilidade de negociação com outras operadoras. Segundo o Ministério Público Federal, é estimado que tenham cometido “eventuais práticas exclusionárias”. 

Como assim? Venda da Oi pode formar um monopólio!

O que isso quer dizer? Em suma, a venda da Oi para empresas de grande porte como a Claro e a Tim poderia fazer com que marcas menores não consigam entrar no mercado e, assim sendo, haja um monopólio de serviços e precariedade no oferecimento de qualidade. Deste modo, é como se a população tivesse que aceitar serviços piores sem contar com a possibilidade de optar por uma outra operadora de escala nacional. Mais atualizações sobre o caso devem ser publicadas no Jornal Social ao longo desta segunda-feira (07). 

Atual pregadora, ex BBB lamenta ensaio na Playboy: “Fez estrago”

Natália Nara,  participante do BBB do ano de 2005, prestou uma entrevista  e disse que ter participado da Playboy, revista de fotos íntimas de mulheres e homens, foi um dos maiores estragos da sua vida. Hoje em dia, a influencer pode ser encontrada pregando em igrejas e mostrando como as pessoas podem mudar se elas quiserem isso mesmo

De acordo com a sua entrevista para o Splash, ela está atuando na Igreja Bola de Neve de Santos, no litoral sul de São Paulo. Também auxilia os jovens  e adolescentes no momento de recuperação de algo difícil que tenha acontecido na vida deles e, assim sendo, garante que as pessoas estariam indo para o caminho certo. 

Natália Nara argumenta que a sua meta de vida ao entrar para o BBB era de ganhar fama de modo internacional e que tinha o interesse em receber altas quantias de dinheiro. Mas, cerca de uma década depois, viu que não era essa a sua real vontade e que isso não fazia parte dos seus planos de vida. 

De acordo com o seu depoimento, uma outra revista tinha chamado a ex-integrante do BBB ao dar o pagamento que seria em dobro. No entanto, devido ao alcance que tinha a Playboy, decidiu que iria posar para eles. Hoje em dia, ela não tem tanta atenção nas redes, mas é lembrada por quem acompanhou as versões antigas do BBB. Antigamente, ela teria tentado participar ao menos 3 vezes do reality. 

Prouni, Fies e Sisu deverão ter um site único em 2022: entenda metodologia!

Nesta última quinta-feira (03), foi determinado pelo Ministério da Educação, MEC, que as plataformas de Prouni, Fies e Sisu estariam sendo centralizadas em apenas um site como forma de garantir que haverá mais praticidade para que os estudantes consigam acompanhar as suas inscrições e andamentos de cada uma delas. A nova metodologia descentralização, no entanto, deve ser disponibilizada somente a partir do segundo semestre do ano de 2022 para a segunda rodada das inscrições.

Saiba quando deve acontecer as inscrições de cada uma das modalidades: Prouni, Fies e Sisu 

Muitos estudantes que se inscreveram para o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2021, estão na dúvida sobre quando devem começar as inscrições para as universidades públicas do ano de 2022. Em suma, foi declarado pelo MEC que estão previstas para começar somente no mês de março – e, sendo assim, a entrada no curso de ensino superior pode ser um pouco mais demorada que em relação aos anos anteriores. 

O SISU, de acordo com o informado, está previsto para começar com suas inscrições na próxima terça-feira (15) e deve ir até o dia 18 do mesmo mês. A liberação da segunda chamada, que deve contar com novos participantes para preencher as vagas que não haviam sido  preenchidas, também está prevista para março. 

Acompanhe o Jornal Social. Nosso portal publica mais de 40 notícias por dia sobre os mais variados temas, desde educação, política, economia e muito mais. Tudo isso para manter os leitores sempre atualizados em conteúdos que realmente possuem relevância e qualidade. 

PIS/PASEP: saiba tudo sobre quem recebe nesta semana e valores

Nesta terça-feira (08), a Caixa deve começar a pagar o valor do abono salarial do PIS/PASEP. Em suma, é estimado que apenas um grupo seja beneficiado, sendo aqueles que nasceram durante o mês de janeiro ou que possuem o final do NIS 1. Os primeiros pagamentos serão destinados somente para os grupos que recebem o PIX, ou seja, que atuaram com a carteira de trabalho assinada no ano de 2020. Os grupos de servidores públicos que serão beneficiados com o Pasep terão o início do calendário somente no dia 15 deste mês. 

Quem tem direito ao Abono Salarial PIS/PASEP? 

O PIS/PASEP é garantido aos trabalhadores que atuaram ao menos um mês no ano de 2020 como servidores públicos ou como colaboradores privados com carteira de trabalho assinada. Em suma, é necessário que a renda mensal do mesmo tenha sido de até dois salários e que o cidadão esteja inscrito no sistema do RAIS, tendo todos os seus dados informados corretamente. 

Qual o valor do Abono Salarial

De acordo com a Lei 13.134/15, é estimado que os cidadãos tenham direito a receber 1/12 de um salário mínimo referente a cada  mês de trabalho. Deste modo, basta dividir o valor de R$ 1210 por 12 e multiplicar pela quantidade de meses. O valor máximo é de um salário mínimo que é pago somente para quem trabalhou durante todos os meses do ano de 2020. O saque em espécie pode ser realizado através do Cartão Cidadão que é totalmente gratuito e feito na Caixa. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis