Neste domingo (06), um grupo de militantes entrou em uma igreja de Curitiba, Paraná, para protestar sobre racismo e impedir que as pessoas terminassem a missa. De acordo com os vídeos que estão circulando nas redes sociais, a invasão ocorreu na Igreja do Rosário, no Largo da Ordem. O grupo, que estava sendo liderado pelo PT, Partido dos Trabalhadores, estava abordando sobre o Moïse Mugen Kabagambe, congolês que foi morto no RJ e encontrado amarrado após ter ido ao seu chefe para pedir que pagasse o salário no prazo. O vídeo que está circulando nas redes sociais e mostra o homem não permite descobrir quem o matou.
Missa
O jornal Band B informou que havia procurado a assessoria de imprensa do vereador mas até o momento não houve manifestação alguma sobre ele. Os internautas e moradores da cidade de Curitiba se manifestaram de modo negativo nas redes sociais após a invasão do culto:
“Um grupo de marginais idiotas entraram dentro da igreja e começaram a pregar sobre racismo e que não podemos ser racistas. Eles não estão respeitando nem mesmo o local que temos para rezar. Até onde vamos parar?: Não temos mais paz?”
Como forma de contestação, o vereador Eder Borges (PSD) afirmou que deve comparecer ao comitê de ética da cidade para denunciar o vereador que foi o responsável por instalar a desordem na igreja. De acordo com Éder, a denúncia deve ser feita ainda na manhã desta segunda-feira (07).
