Carregando...

Home Site Página 961

PT: Vereador invade a missa em Curitiba para protestar contra racismo e faz polêmica

Neste domingo (06), um grupo de militantes entrou em uma igreja de Curitiba, Paraná, para protestar sobre racismo e impedir que as pessoas terminassem a missa. De acordo com os vídeos que estão circulando nas redes sociais, a invasão ocorreu na Igreja do Rosário, no Largo da Ordem.  O grupo, que estava sendo liderado pelo PT, Partido dos Trabalhadores, estava abordando sobre o Moïse Mugen Kabagambe, congolês que foi morto no RJ e encontrado amarrado após ter ido ao seu chefe para pedir que pagasse o salário no prazo. O vídeo que está circulando nas redes sociais e mostra o homem não permite descobrir quem o matou. 

Missa

O jornal Band B informou que havia procurado a assessoria de imprensa do vereador mas até o momento não houve manifestação alguma sobre ele. Os internautas e moradores da cidade de Curitiba se manifestaram de modo negativo nas redes sociais após a invasão do culto: 

“Um grupo de marginais idiotas entraram dentro da igreja e começaram a pregar sobre racismo e que não podemos ser racistas. Eles não estão respeitando nem mesmo o local que temos para rezar. Até onde vamos parar?: Não temos mais paz?”

Como forma de contestação, o vereador Eder Borges (PSD) afirmou que deve comparecer ao comitê de ética da cidade para denunciar o vereador que foi o responsável por instalar a desordem na igreja. De acordo com Éder, a denúncia deve ser feita ainda na manhã desta segunda-feira (07). 

Semana de Arte Moderna completa 100 anos: uma história de cancelamento!

Nesta segunda-feira (07), estamos completando 100 anos da Semana de Arte Moderna em que artistas do modernismo foram massacrados apenas pelo fato de que queriam uma arte somente brasileira, sem que ela tivesse as influências do exterior,  principalmente quando se falava da arte. No entanto, eles foram “cancelados” devido a isso e perderam uma série de investimentos. O nacionalismo era uma característica que estava em voga durante o período. 

Como forma de comemorar esse período, que marcou a história brasileira, a A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, informou que estaria realizando uma série de exposições no estado de Minas Gerais entre as 8 horas até às 18h45 de segunda até sexta-feira. Em suma, é estimado que os eventos de exposição de artistas  dure até o final do mês de fevereiro como forma de comemorar este centenário. As apresentações também estão previstas para acontecer no CEU Shopping Park. 

Foi na época da Semana de Arte Moderna, que acaba de completar 100 anos, que artistas como Graciliano Ramos e Guimarães Rosa começaram a ganhar destaque. As suas obras tentavam abordar mais sobre o nordeste e o sofrimento que as pessoas mais pobres da sociedade tinham que passar ao não saber ler, por exemplo. Isso fica ainda mais retratado em Vidas Secas, em que o protagonista fala sobre golpes de bancos e vendedores devido ao fato de não saber como contar dinheiro. Hoje em dia, a obra é exigida até mesmo por vestibulares em todo Brasil

Minas Gerais: veja previsão do tempo para essa semana – 07 a 11 de fevereiro

Neste final de semana, o estado de Minas Gerais estava com previsão de chuvas e pancadas fortes de água. Deste modo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  até mesmo alertou a população para evitar deixar o carro embaixo de árvores e até mesmo de regiões que contam com placas de trânsito – que podem cair sobre o vidro em caso de ventania forte. A população também foi orientada a ficar em casa. 

O meteorologista Claudemir de Azevedo informou em entrevista que as chuvas que estão previstas para continuar até o dia 11 de fevereiro, na sexta-feira, são ocasionadas e típicas desta época do ano após a formação de nuvens mais densas devido ao calor extremo durante a manhã e à tarde. Por isso, é típico que as chuvas ocorram por volta das 17 horas. 

Mínimas Máximas
Segunda-feira  15°C 36°C
Terça-feira  16°C 36°C
Quarta-feira  17°C 36°C

 

As chuvas também estavam presentes no estado de Minas Gerais durante o mês de fevereiro e ocasionaram inundações. Devido a isso, o abono salarial do PIS e Pasep teve que ser liberado com antecedência em conjunto com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) com o valor de até R$ 6,2 mil. A liberação ocorreu  como forma de auxiliar a população na compra de eletrodomésticos, alimentos e até mesmo reconstrução das moradias. 

O estado da Bahia também enfrentou a mesma situação durante o mês de janeiro e teve a liberação do abono com o FGTS antecipada. Em suma, 1 milhão de famílias foram prejudicadas. 

RJ: Ao menos 74% das escolas foram afetadas com tiroteio em 2019

Uma pesquisa que foi publicada pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) reúne dados em relação ao número de tiroteios que aconteceram no Rio de Janeiro (RJ) durante o ano de 2019. As informações surpreenderam: é estimado que ao menos 74% de todas as escolas já tenham sido prejudicadas devido aos tiroteios que acontecem na região com a polícia militar contra os traficantes em operações constantes. 

A pesquisa levou em conta as escolas que contam com estudantes que estão no 5º e o 9º anos em 2019. Os dados mostram que ao menos 27% de todos os entrevistados  informaram que sofrem algum tipo de agressão dentro do ambiente escolar.

RJ

Os professores relatam que sentem dificuldades de lidar com a situação porque a aprendizagem fica completamente abalada. Além disso, os estudantes sentem receios até mesmo de irem para a escola e o mesmo serve para os servidores, que podem ser violentados a qualquer dia. Felipe Freitas, professor do IDP e consultor da pesquisa, afirma que a qualidade de ensino é um dos pontos mais observados e que levanta uma série de questionamentos. 

De todas as escolas, ao menos seis delas contaram com operações policiais durante o ano de 2019 e os estudantes se sentiram desprotegidos. Muitos diretores pedem o maior investimento em segurança pública saudável nas regiões que contam com escolas no Rio de Janeiro. Os dados mostram que ao menos 57% tiveram até 10 episódios de tiroteios, o que  é um valor bastante elevado para somente um ano. 

Como deve ser a volta às aulas em Marituba, Pará?

Nesta segunda-feira (07), os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Marituba devem voltar às aulas referente ao ano de 2022. Em suma, foi determinado pela prefeitura em parceria com as escolas de que o regime de estudos seria híbrido, com uma parte sendo realizada na casa dos estudantes e outra parte dela presencial. Ao todo, é estimado que ao menos 25% de todos os estudantes devem ficar no regime remoto devido ao fato de que contam com algum tipo de doença ou estão em grupos de risco. Por enquanto, a prefeitura espera atender ao menos 24.121 mil estudantes neste dia. 

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed), Joice Bahia, argumentou em entrevista que o objetivo é que consigam aumentar de forma expressiva a quantidade de pessoas que estão dentro de apenas uma sala de aula. No entanto, isso deve acontecer aos poucos conforme os estudantes estão sendo vacinados no estado do Pará. Atualmente, estão vacinando até mesmo as crianças que vão dos 5 anos de idade até os 11 anos. Essa é uma forma de garantir que todos estão devidamente protegidos na volta às aulas. 

Joice argumenta que as salas de aula devem seguir o distanciamento social e  todos os estudantes devem levar uma máscara extra para a escola. Deste modo, garantem que estão se protegendo e cuidando até mesmo de outros alunos. A máscara extra serve para casos de suor e até mesmo se a que está sendo usada cair no chão. As escolas também devem disponibilizar álcool em gel. 

São Paulo: veja cidades que estão voltando às aulas nesta semana

Nesta segunda-feira (07), é estimado que algumas  cidades contem com a volta às aulas no estado de São Paulo. Em suma, foram determinadas algumas orientações para os públicos que devem voltar aos estudos neste mês de fevereiro, como levar a máscara extra e ter sempre na bolsa um vidro de álcool em gel que serve para ser usado sempre que se usa o material de outro estudante ou abre portas – visto que maçanetas são itens coletivos. 

Regiões como Ourinhos, Botucatu e Marília (SP) já devem voltar a dar aulas e receber os estudantes  a partir das 6h50, ainda cedo. Já em relação a Bauru, é estimado que a volta ocorra somente nesta terça-feira (08) enquanto hoje está sendo usado apenas para a especialização dos professores. 

O comprovante de vacinação pode ser exigido de forma opcional pelas escolas. No entanto, segundo o secretário de Educação, Wilson Rosa, a cidade de Ourinhos não deve contar com esse tipo de exigência.

Apesar disso, o governador do estado de São Paulo, Dória, afirma que pode criar uma lei que determina a apresentação do atestado de vacinação logo no segundo semestre, correndo o risco do conselho tutelar ser acionado caso os pais não tomem a decisão de vacinar – as regras serão independentes das ideologias de cada família e servem como forma de proteger os estudantes. A vacinação em dia é uma forma de garantir que os sintomas serão sentidos de modo mais leve em caso de infecção. 

Vacinação da Covid-19 em crianças pode barrar variante na volta às aulas

De acordo com uma pesquisa que foi publicada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Sociedade Brasileira de Pediatria, a vacinação da Covid-19 em dia de crianças abaixo de 11 anos de idade é fundamental para a volta às aulas em segurança ao mesmo tempo em que os pequenos garantem que terão sintomas mais leves em caso de contaminação da nova variante da Covid-19.

Em suma, no artigo, foi destacado a importância que os pais possuem neste momento: são eles que devem levar os menores de idade para os centros de vacinação para que recebam tanto a primeira quanto as outras doses posteriores. Alguns estados já estão discutindo até mesmo a possibilidade de obrigação de vacinação em dia para esse grupo –  São Paulo é um exemplo disso, que quer exigir o comprovante de vacinação a partir do segundo bimestre, de acordo com João Dória, atual governador que também deve ser um dos candidatos para a presidência

Outro aspecto que pode influenciar na transmissão da Covid-19 é em relação à possibilidade de que  os pais deixem sempre o álcool em gel e máscaras extras na bolsa das crianças para casos de emergência dentro do ambiente escolar. 

Pesquisas já mostram que ao menos 80% de todas as pessoas que estão internadas em leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, não foram vacinadas em dia contra o vírus e, devido a isso, estão com sintomas mais fortes que aqueles que foram contaminados mas que tomaram até a dose de reforço – aplicada 4 meses após a segunda.

Christina Aguilera diz que conhece a Anitta no Fantástico e que gosta dela

Christina Aguilera, que já se tornou conhecida por vender mais de 75 milhões de álbuns ao redor do mundo, prestou uma entrevista para o Fantástico e disse que conhece a Anitta e que gosta de artistas que não possuem medo de críticas e inovação. Anitta é uma das artistas brasileiras com mais participações internacionais em sua música, desde os ídolos que cantam em espanhol até a língua inglesa. Ela se manifesta publicamente não somente por assuntos que estejam relacionados à música como também à política – e é por isso que acaba sendo tão polêmica. 

Anitta, recentemente, criticou o ex-ministro do Meio Ambiente, Salles, devido ao fato de que ele estava fazendo parte de um esquema ilegal de contrabando de madeira para os Wstados Unidos e também para a União Europeia. Salles, de forma bastante infantil de acordo com a mídia, teria dito que ela não teria a possibilidade de opinar devido ao fato de que não faz nada pelo país. Então, a artista contestou se pagar os impostos não seria realmente nada. 

Christina Aguilera também informou sobre quais são as suas intenções de shows para os próximos meses e disse que Las Vegas foi o centro dela nos anos de 2019  até 2020. No entanto, com a  retomada da economia e controle da pandemia, ela quer voltar a  se apresentar internacionalmente em outros países.  De acordo com o seu argumento, quer mostrar aos seus filhos outros lugares do mundo e quer criar conexões com eles. 

Rihanna e A$AP Rocky já estão planejando casamento!

A$AP Rocky, atual namorado de Rihanna, está planejando casar com a artista após o nascimento do filho do casal que foi anunciado nas últimas semanas pela mídia – a artista aparecia, na foto do anúncio, segurando a sua barriga. Esse deve ser o seu primeiro filho e ela está junto com o atual namorado desde o mês de novembro de 2020 após ter alguns relacionamentos conturbados com outros artistas do mundo da música. Inclusive, ela mesma afirmou que já esteve com um homem que batia nela e fazia todos os tipos de ameaças. O anúncio em relação ao casamento foi fornecido pelo jornal britânico chamado Daily Mirror. 

Segundo a notícia, o relacionamento de Rihanna e A$AP Rocky é recíproco e ambos estavam contando com o sonho de um dia terem um filho. E, dentro de poucos meses, esse sonho deve se tornar uma realidade. A cerimônia, de acordo com o anúncio, está prevista para que ocorra em Barbados onde mora a família do casal e que provavelmente n]ao deve acontecer antes do parto devido ao fato de que estão em cima da horapara a organização de decoração, vestido de noiva e até mesmo sobre a forma como deve haver a união. 

Outro anúncio que foi chocante para o público britânico é que a primeira-ministra de Barbados, Mia Mottley, também está na lista de possíveis pessoas que podem ser convidadas para que sejam madrinhas do casamento. Os fãs estão alegres com o novo relacionamento de Rihanna: “espero que seja feliz!”

Gato triste: conheça doença rara que faz com que o animal sempre esteja depressivo

Larissa Yamaguchi, do estado de São Paulo, adotou um gato e não imaginou que ele iria receber apoio e fama internacionalmente nas redes sociais após mostrar que o seu pet é um dos mais tristes do mundo. De acordo com ela, começou a notar que o seu bichano era um pouco mais diferente dos outros e também notou que o seu olho e rosto no geral acaba sendo um pouco mais caído, como se estivesse sempre triste. 

Ela informou que o levou em uma grande variedade de médios, mas nenhum deles conseguia entender o que estava ocasionando na tristeza do animal. Até que um dos veterinários informou que ele sofria com Síndrome de Ehlers Danlos (SDE). Em suma, a Síndrome de Ehlers Danlos (SDE) determina que mesmo sem motivo o pet teria um comportamento mais triste e depressivo – o que esse comportamento iria ocasionar todos os dias. 

Larissa disse que procurou por imagens de gato que sofriam com a mesma doença e  que ela ficou surpresa ao conhecer a síndrome: a última vez que a veterinária teria conhecido um animal que sofria com a situação, tinha sido há mais de 10 anos. 

A condição  também faz com que o pet tenha mais coceira na região que está sobre o seu rosto ao mesmo tempo em que apresenta algumas feridas. Por isso, é recomendado que se leve o animal a um dermatologista de gatos devido aos problemas que podem aparecer em sua pele. Vale salientar que os humanos não pegam a síndrome.

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis