Carregando...

Home Site Página 962

Metrô de Belo Horizonte: greve vai acontecer nesta segunda?

A greve do Metrô de Belo Horizonte recebeu o anúncio de que teria a prorrogação para o dia 25 de fevereiro – ela estava agendada para ocorrer nesta segunda-feira (07). Os trabalhadores estão solicitando que a empresa pague o PR corretamente ao mesmo tempo que realize um aumento salarial de acordo com a inflação visto que  os índices de IPCA terminaram o ano de 2021 com alta de 10,06%. De acordo com o setor, outro aspecto que está causando revolta dentro dos grupos que atuam com o metrô é em relação à participação dos lucros que era paga pela empresa e que vem diminuindo a cada ano. 

Vale salientar que a decisão de prorrogar a greve do metrô de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi determinada nesta último sábado (05) após uma audiência realizada com a Justiça trabalhista propôs a suspensão da greve e foi solicitado que a AGU (Advocacia Geral da União) no dia 03 de fevereiro, na última quinta-feira. 

O Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (CCPI) também determinou que a empresa não pode alterar os seus funcionários de área assim como preferir e que todos devem continuar nos mesmos cargos e regiões que já trabalham para que não sejam prejudicados durante os momentos de greve. 

Até o momento, a empresa que presta os serviços de metrô no estado de Minas Gerais não se manifestou publicamente e, deste modo, espera-se que emita uma nota nesta segunda-feira (07) para informar mais sobre os horários dos metrôs nesta semana – se devem continuar ou se serão alterados. 

Economistas dizem que a Selic alta pode ser negativa para economia: “ninguém celebra”

De acordo com economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, a alta da Selic para a faixa de dois dígitos pode ser negativa e que não deve ser comemorada por economistas devido ao fato de que aumenta as chances de que o país gaste mais com suas dívidas públicas. Em suma, a dívida brasileira já está em cerca de 80% de todo o PIB, Produto Interno Bruto, que chega a R$ 5,4 trilhões até dados dos primeiros meses do segundo semestre de 2021. É estimado que se a política do país e a falta de estímulos continuarem estagnadas, chegue a mais de 90%.

Durante a última semana, a COPOM do Banco Central teria elevado a taxa Selic para cerca de 10,75%. O ano de 2021 teria terminado em 9,25%. Com consequência, o Tesouro Direto e alternativas de renda fixa estão cada vez mais rentáveis – o que pode ser positivo somente para quem aplica o dinheiro porque consegue ter retornos que estão acima da inflação. 

Uma das consequências do aumento da Selic, além do aumento dos rendimentos de Tesouro Direto e Renda Fixa que são destinados para conseguir investidores no país, também vale salientar que os empréstimos e financiamentos podem ficar ainda mais caros com o aumento expressivo dos juros. 

O Banco Central informou que as expectativas do PIB, Produto Interno Bruto, para o ano de 2022 é de desaceleração e que os investimentos com a alta da Selic podem ser positivos para otimizar a situação. O aumento dos juros também está ocorrendo para controlar a inflação,

SC: como está a disponibilidade de testes da Covid-19? Tem que pagar?

Na última sexta-feira (04), o secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro afirmou que os testes da Covid-19 no estado estão garantidos em mais de 300 mil aplicações e que essa é mais uma forma de comprovar que todos terão direito a um atendimento especializado. No entanto, vale salientar que não basta apenas sentir os sintomas para que se tenha acesso a eles: é necessário, primeiramente, que o indivíduo esteja doente ao ponto de ser internado. 

Se estiver apenas com coriza e dores de cabeça, por exemplo, deve ir em um hospital particular ou então, através de uma farmácia que vende os testes. Os valores podem variar de acordo com cada região. No entanto, na cidade de Brusque, que está sendo vizinha de Blumenau e participa do Vale do Itajaí, o valor cobrado chega a R$ 150 por teste. 

“Eles estão apenas impedindo a gente de ter acesso ao que nós pagamos de impostos para ter. Onde já se viu pagar R$ 150 para ter que fazer um teste? E se for uma família? Vai ter um salário mínimo somente para que todos possam ter que ficar em casa durante a pandemia? Que absurdo o estado de Santa Catarina não fornecer a assistência para todos  e somente para quem já está ao ponto de ser internado!” afirmou uma internauta nas suas redes sociais. 

A  Secretaria  afirmou que o Ministério da Saúde também estaria disponibilizando cerca de 230 novos leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva.

Geraldo Luís vive romance com ex-noiva de Adriano Imperador

Segundo uma publicação que foi feita pelo Jornal Extra, Luís teria entrado em um relacionamento com Victoria Moreira, ex-noiva de Adriano Imperador. Ela tem cerca de 22 anos e é estudante enquanto o homem já estava na faixa dos 50. O que acabou levantando algumas críticas no meio online devido ao fato de que alguns homens acusaram a moça de apenas estar esperando que ele corresse para ficar com todo o dinheiro. Outros, que estão defendendo o casal e afirmando que são fofos juntos, acusam os boatos de maldade e defendem que a união está sendo feita por apenas amor. 

O apresentador teria sido visto aos beijos com a ex-noiva do Adriano Imperador e as más línguas argumentam que ele teria sido o pivô da separação do casal, mas que apenas estavam esperando  para assumir a relação para que não ficasse tão específico. No entanto, os fãs já haviam visto ambos em  Arraial d’Ajuda, na Bahia, durante a virada de ano para 2022. Estavam juntinhos e aos beijos na virada, levantando ainda mais a hipótese de que poderiam estar tendo alguma coisa  séria.  

Vale salientar que o relacionamento da jovem de apenas 22 anos com Adriano teria terminado durante o mês de junho de 2021. Atualmente, ela está no ensino superior  e cursa medicina: é comum que ela compartilhe mais sobre o seu dia a dia nas redes sociais como o Instagram e o Facebook. Após a separação, o apresentador não está mais no campo principal do programa. 

Ford deve reduzir produção de carros devido à falta de semicondutores

Um porta-voz da Reuters afirmou nesta semana que a Ford deve  reduzir em partes a produção de veículos no Brasil devido à falta de materiais que são essenciais para a produção do motor e de outras peças que fazem parte do veículo. A diminuição da produção não deve ocorrer por muito tempo, mas somente enquanto o setor ainda estiver enfraquecido.  De acordo com o anúncio da própria empresa, devem continuar em apenas 8 fábricas no Brasil e, além disso, é provável que algumas pessoas sejam demitidas devido ao baixo movimento e o uso de máquinas mais avançadas que conseguem auxiliar em todo o processo de montagem. 

A marca afirmou que a produção também deve diminuir as produções em países como EUA, México e Canadá. A decisão, segundo o Reuters, deve entrar em vigor somente a partir do dia 07 de fevereiro do ano de 2022. E é por isso que houve a nomeação de Kansas City. 

Durante o ano passado, a Ford havia anunciado que iria sair de alguns polos no Brasil devido ao alto custo para produzir um carro de entrada. Os argumentos foram os mais variados, desde a diminuição dos brasileiros pela compra de carros novos até mesmo em relação ao preço do dólar e alta da inflação no país, que no mesmo ano terminou em 10,06%. Esse índice de IPCA foi um dos maiores do Brasil desde o ano de 2015, quando o Partido dos Trabalhadores, PT, ainda estava na administração do país. 

BBB 22: quem se tornou o monstro desta semana?

Neste último domingo (06), houve a realização da prova do monstro do BBB em que contou com a participação de Arthur Aguiar, Pedro Scooby e Douglas Silva. Devido ao fato de Aguiar ter sido o primeiro eliminado, foi o primeiro a ser eliminado e se tornou o monstro desta semana. A prova também tinha como objetivo determinar quem seria o líder e iria ocupar o lugar da Jade Picon – que havia entrado para a posição de dominância e indicou a Naiara de Azevedo para o terceiro paredão dentro do reality. 

A dinâmica da prova começou com a aplicação de três benefícios sendo eles poder (voto peso 2), mimo (pizza e sorvete) e dinheiro (R$ 5 mil). No entanto, cada um dos participantes deveria escolher outro candidato para oferecer o que ele tinha e, assim sendo, dar algo a mais para que fosse possível ganhar ou perder a competição. 

BBB

A realização da prova contou com uma ordem de membros, sendo os primeiros Tiago Abravanel, Scooby, Linn da Quebrada, Bruna, Eslovênia e Bárbara. Eslovênia, que estava entre as primeiras, já foi criticada internacionalmente pelo fato de que estava imitando um macaco ao de referir de Natália, que também estava  tendo algumas relações maiores de afeto com o Lucas. Lucas estava dando em cima das duas ao mesmo tempo, mas acabou não rolando nada entre ele e a Natália em si. 

O castigo do Monstro Mola será destinado para aqueles que perderam a prova e foram indicados por Bárbara. 

BBB 22: Jade Picon defende Linn e arruma conflitos dentro do reality

BBB: Neste último domingo (06), a influencer Jade Picon defendeu a Linn da Quebrada ao argumentar que estava ficando chato ter que explicar como usar pronome de tratamento para os outros membros de dentro do programa. Foi a quarta vez que um dos participantes chama a Linn com o pronome ELE mas a participante gostaria de ser chamada como ELA, porque se identifica com o pronome feminino. Antes mesmo de entrar dentro da casa já havia restado entrevistas para a Globo afirmando sobre as suas orientações.

BBB: Está ficando chato!

Jade argumentou que está sendo chato ter que explicar a mesma coisa uma série de vezes diferentes e as pessoas continuarem cometendo o mesmo erro, Segundo ela, já é cansativo e a Linn estaria se chateando, que não é tão difícil de entender que gostaria de ser chamada de forma diferente. 

O perfil da Linn da Quebrada se manifestou através das redes sociais para argumentar que estava do lado da Jade Picon e que isso não acontece somente em escala  da televisão como também é comum que aconteça sempre no dia a dia de muitas pessoas que são transsexuais. Recentemente, houve a declaração que uma grande parte das pessoas que estavam trabalhando com a administração das redes sociais da artista em pessoas trans, o que acabou dando ainda mais razão para os debates  entre os internautas sobre a inclusão deste grupo nos ambientes de trabalho sem que haja nenhum tipo de preconceito. 

BBB 22: Arthur Aguiar não vai ser o eliminado do reality, entenda os boatos!

Neste último domingo (06), Arthur Aguiar informou que estava com receio de estar entre os mais votados do BBB e ser obrigado a sair do reality. Em suma, ele está no paredão e foi castigado pelo monstro. No entanto, os boatos são de que ele não deve ser eliminado e essas afirmações foram montadas com base nos últimos resultados de enquetes publicadas pelo UOL.  Arthur Aguiar também aproveitou o último domingo (06) para abordar sobre o desânimo de não ter nenhum aliado dentro do jogo e que isso pode ser negativo. 

Há exatamente sete dias, o UOL publicou uma enquete em que questionava aos seus seguidores sobre qual dos jogadores contava com a melhor estratégia de jogo. Arthur está em primeiro lugar com cerca de 17% de apoiadores e vem seguido de Jade Picon, que entrou no portal de streaming atrasada devido ao fato de que estava contaminada com o vírus da Covid-19.  

Em uma enquete BBB que foi publicada nesta segunda-feira (07) pelo mesmo portal, ele conta com apenas 15% das intenções de votos enquanto o Douglas Silva, que foi um dos responsáveis pela retirada de Rodrigo de dentro do reality no segundo paredão, está com cerca de 49% de todas as intenções. A enquete já conta com mais de 50 mil votos em apenas sete horas de duração. 

Em último lugar em relação a estratégia dentro do jogo, está o Lucas que conta com apenas 0,4% de favoritos, no entanto, ele ainda não foi selecionado para nenhum dos paredões. 

Arthur Aguiar não se mostra positivo com paredão do BBB: “não tenho aliados!”

Neste último domingo (06), Arthur Aguiar estava com Scooby e Douglas Silva no descanso do Monstro quando afirmou que não tem aliados dentro do reality e que todos poderiam votar nele para o castigo. De acordo com ele, iria para o castigo de qualquer modo e que não faria diferença um voto a mais ou a menos, por isso, quem não sabia em quem votar e estava se sentindo queimado, deveria votar nele. Mais cedo, ele já estava se mostrando negativo em relação ao paredão. 

Ele está entre os selecionados para o terceiro paredão que deve contar com os resultados nesta terça-feira (08). No entanto, diferente do que imagina, está entre os menos votados nas intenções de votos do portal UOL e também do Notícias da TV, que é um canal secundário do jornal. Em suma, dos mais de 50 mil votos, está apenas com 14% das intenções, enquanto Douglas Silva, que foi o responsável pela eliminação de Rodrigo, está com metade de todas as intenções. 

BBB 22: onde assistir a terceira eliminação e como votar? 

A terceira eliminação do BBB deve contar com transmissão ao vivo pelo portal da Globo após a novela que passa a partir das 9 horas. Em suma, pode-se assistir gratuitamente ou até mesmo assinar o canal do GSHOW mensalmente para ter acesso a todas as câmeras da casa e acompanhar o reality durante todo o dia. Sendo uma boa alternativa para quem está amando saber o que está acontecendo por trás das telas. A votação ocorre no Gshow.

BBB 22: como votar no paredão oficial e onde assistir a eliminação?

O terceiro paredão do BBB 22 foi formado neste último domingo (06) com as indicações da Jade Picon. Ela afirmou durante a tarde que estava na dúvida sobre quem escolher e que apenas duas pessoas estavam na sua mente. No final, os selecionados para fazer parte desta terceira eliminação foram Douglas Silva, Naiara de Azevedo e Arthur Aguiar. 

De acordo com a enquete que foi publicada pelo portal Notícias da TV do UOL, é estimado que  Douglas, que foi o responsável pela eliminação de Rodrigo, conte com cerca de 49% das intenções, enquanto a Naiara está com cerca de 33,6%. O Arthur Aguiar está em último lugar contando com apenas 16% e tendo as menores chances de ser o próximo eliminado de dentro do reality. Os resultados estão previstos para serem anunciados durante a próxima terça-feira (08) após a novela das 9 horas da Globo. Os resultados BBB são liberados ao vivo através da TV aberta. 

Para acompanhar ao vivo todas as câmeras de dentro da casa, também existe a alternativa de assinar o portal do GSHOW. Em suma, o portal permite até mesmo que se tenha acesso a um plano grátis de até 7 dias para teste, havendo o desconto do cartão de crédito após esse período que é determinado apenas para testes. 

Em suma, a Naiara está fazendo parte do seu segundo paredão e já conta com alguns grupos de oposição fora da casa devido ao fato de ter sido contra o isolamento social durante o ano de 2021 e ter defendido o presidente da República, Bolsonaro. 

×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis