A greve do Metrô de Belo Horizonte recebeu o anúncio de que teria a prorrogação para o dia 25 de fevereiro – ela estava agendada para ocorrer nesta segunda-feira (07). Os trabalhadores estão solicitando que a empresa pague o PR corretamente ao mesmo tempo que realize um aumento salarial de acordo com a inflação visto que os índices de IPCA terminaram o ano de 2021 com alta de 10,06%. De acordo com o setor, outro aspecto que está causando revolta dentro dos grupos que atuam com o metrô é em relação à participação dos lucros que era paga pela empresa e que vem diminuindo a cada ano.
Vale salientar que a decisão de prorrogar a greve do metrô de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi determinada nesta último sábado (05) após uma audiência realizada com a Justiça trabalhista propôs a suspensão da greve e foi solicitado que a AGU (Advocacia Geral da União) no dia 03 de fevereiro, na última quinta-feira.
O Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (CCPI) também determinou que a empresa não pode alterar os seus funcionários de área assim como preferir e que todos devem continuar nos mesmos cargos e regiões que já trabalham para que não sejam prejudicados durante os momentos de greve.
Até o momento, a empresa que presta os serviços de metrô no estado de Minas Gerais não se manifestou publicamente e, deste modo, espera-se que emita uma nota nesta segunda-feira (07) para informar mais sobre os horários dos metrôs nesta semana – se devem continuar ou se serão alterados.
