Carregando...

Como o compartilhamento de senhas na Netflix vai afetar a sua conta?

A mesma medida já estava em vigor desde 2022 em diversos países como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

A cobrança do compartilhamento de senhas na Netflix é real. A empresa revelou nesta terça-feira (23) que implementará uma taxa adicional de R$ 12,90 mensais para assinantes que compartilham suas senhas com indivíduos que não residem na mesma casa.

A mesma medida já estava em vigor desde 2022 em diversos países como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala.

- Anúncio -

Compartilhamento de senhas na Netflix: titular da conta poderá adquirir pontos extras

De acordo com a Netflix, o proprietário da conta terá a opção de adquirir um ponto extra por R$ 12,90 mensais ou transferir o perfil para a outra pessoa, que, por sua vez, será responsável por arcar com a assinatura.

A medida da empresa está muito relacionada com a imensa perda de assinantes, especialmente entre janeiro e março de 2022, quando perdeu cerca de 200 mil assinaturas.

Destaques sobre *** por e-mail

Conforme informações divulgadas pela Bloomberg, 2022 foi o primeiro ano que a empresa teve resultado negativo no quesito assinaturas desde 2011.

Na ocasião, a gigante do streaming ‘culpou’ a performance devido a competição acirrada no segmento, já que surgiram diversos outros serviços muito parecidos.

Além disso, a empresa acredita que perdeu oportunidades de assinaturas justamente por conta do compartilhamento de senhas entre várias pessoas que nem sequer residem na mesma casa. 

Para a nova fase, a Netflix acredita que cerca de 100 milhões de pessoas utilizam esse compartilhamento de senhas em todo o mundo, o que pode ou não retornar em milhões de novas assinaturas.

Veja o comunicado detalhado feito pela empresa:

A partir de hoje, começaremos a enviar este email para assinantes no Brasil que compartilham a conta Netflix fora da própria residência.

A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como “Transferir um Perfil” e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”. 

Sabemos que nossos assinantes têm muitas opções de entretenimento. Por isso continuamos investindo na variedade de filmes e séries, garantindo que independentemente do seu gosto, humor, idioma, ou com quem você assiste, sempre tenha algo para você na Netflix”, afirmou a Netflix.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Vídeo mostra colisão da sonda Dart, da Nasa, com asteroide Dimorphos

Um vídeo fascinante, divulgado recentemente, mostra a colisão da sonda Dart, da Nasa, com o asteroide Dimorphos, ocorrido em setembro de 2022. As imagens...

Prada nas alturas! Grife italiana vai desenhar trajes espaciais para próxima missão lunar da Nasa

Já pensou em ver astronautas vestindo Prada? A conceituada grife italiana anunciou uma parceria com a fabricante de trajes espaciais Axiom Space para desenhar...

Como enviar fotos em HD pelo WhatsApp?

Um dos pedidos mais feitos pelos usuários foi finalmente atendido: o envio de fotos em HD pelo WhatsApp. O lançamento do novo recurso foi feito...

WhatsApp lança filtro para separar conversas pessoais e profissionais

O WhatsApp está introduzindo um recurso inovador em sua plataforma de mensagens, oferecendo aos usuários um filtro capaz de separar suas conversas pessoais das...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis