Carregando...

Turista morre ao se desequilibrar e cair nas Cataratas do Iguaçu

A princípio, a polícia investiga a suspeita do indivíduo ter caído ao tentar fazer uma selfie no local. 

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Um turista do Canadá morreu ao se desequilibrar e cair nas Cataratas do Iguaçu no dia 17 de outubro. A princípio, a polícia investiga a suspeita do indivíduo ter caído ao tentar fazer uma selfie no local. 

De acordo com testemunhas que presenciaram o incidente, o homem, de 60 anos, teria subido no corrimão de proteção e logo em seguida caído nas águas, na altura do Mirante do Salto Bosetti, uma das quedas das Cataratas no lado argentino, desaparecendo logo em seguida.

- Anúncio -

“É um fato lamentável, está agora nas mãos da Justiça investigar em que circunstâncias aquela pessoa caiu na água. Devemos agir com cautela até que a Justiça apure as verdadeiras causas do acidente”, comentou Marcelo Gione, diretor municipal da Entidade de Turismo do Iguaçu.

Corpo de turista que morreu nas Cataratas do Iguaçu demorou mais de 24h para ser localizado

Ao todo, foram mais de 24 horas de buscas até que o corpo do turista canadense fosse encontrado nas Cataratas do Iguaçu. O homem foi localizado perto da ponte Tancredo Neves, que liga Puerto Iguazú, na Argentina, com Foz do Iguaçu, no Brasil.

Destaques sobre *** por e-mail

Conforme a polícia argentina, o corpo da vítima foi encontrado por funcionários de uma empresa que realiza passeios de barco na região, e a investigação será de responsabilidade da Justiça brasileira, já que o corpo foi encontrado do lado brasileiro das cataratas

A princípio, o que se sabe até o momento é que o homem estava hospedado em um hotel próximo ao Parque Nacional do Iguazú, do lado argentino, e teria pedido para que um táxi o levasse até as Cataratas. 

Homem cai em cratera do Monte Vesúvio ao tentar fazer selfie

Um turista americano sofreu uma queda na cratera do Monte Vesúvio, em Nápoles, na Itália, ao tentar fazer uma selfie.

De acordo com relatos da imprensa local, o jovem tem 23 anos, e foi ao cume da montanha acompanhado da família, onde acessaram um local não recomendado pelas autoridades.

Ainda conforme relatos de testemunhas, o jovem e a sua família contornaram um local de entrada para visitantes, e acessaram uma região não recomendada do monte.

Em seguida, o indivíduo estava tirando uma selfie próximo a cratera quando seu aparelho celular escorregou da sua mão e caiu na boca do vulcão.

Para não perder o telefone, o jovem desceu na cratera na tentativa de recuperar o aparelho, mas perdeu o equilíbrio e caiu.

No local, os guias do Vesúvio foram os primeiros a chegar, e tiveram que fazer rapel na cratera para resgatarem o jovem norte-americano.

Além disso, a polícia foi chamada no local e um helicóptero de resgate foi enviado à montanha para ajudar a socorrer o indivíduo.

Por sorte, o jovem de 23 anos não morreu, e apenas apresentou ferimentos leves nas costas e na região dos braços.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Brasileiros não precisam mais de visto para visitar o Japão

Em 9 de agosto, foi divulgado pelo governo federal um entendimento mútuo com o Japão, permitindo que turistas dos dois países viajem sem necessidade...

Onde estão os 10 arranha-céus mais altos do Brasil?

Você sabe onde estão os dez arranha-céus mais altos do Brasil? Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), tem SETE dos DEZ prédios mais altos...

Veja qual é o novo valor para tirar o visto de turismo para os EUA

A Embaixada anunciou o adiamento do valor da taxa de emissão do visto de turismo para os Estados Unidos (EUA). Inicialmente previsto para entrar em...

Quais países não exigem visto de turismo para brasileiros? Saiba agora!

Você sabia que 170 países não exigem visto de turismo para brasileiros? As informações são do Henley Passport Index, que usa como base os...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis