Carregando...

Balneário Camboriú vai ganhar parque aquático com praia e brinquedos radicais

O espaço promete uma praia artificial com piscina de ondas, um rio lento, uma ilha com brinquedos aquáticos e muito espaço para agradar toda a família e crianças de todas as idades.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Balneário Camboriú, cidade considerada como a ‘Dubai brasileira‘, vai ganhar um parque aquático com praia, brinquedos radicais, bangalôs e muitos toboáguas. O empreendimento vai se chamar Multiparque, e tudo indica que sua inauguração vai acontecer no primeiro semestre de 2024.

De acordo com o Grupo Tedesco, responsável pela obra, o espaço vai ter praia artificial com piscina de ondas, um rio lento, uma ilha com brinquedos aquáticos e muito espaço para agradar toda a família e crianças de todas as idades.

- Anúncio -

Balneário Camboriú terá parque aquático ao lado de resort de luxo

O parque de diversões aquático ainda ficará ao lado da nova unidade do Costão de Santinho, o mesmo que já existe em Floripa, em uma multipropriedade com 180 apartamentos e 700 leitos, ocupando uma área com mais de 17 mil metros quadrados e com capacidade para acomodar até 520 hóspedes.

De acordo com Juliana Tedesco, diretora do grupo, toda a construção foi inspirada nos melhores parques aquáticos do mundo.

Destaques sobre *** por e-mail

“Pesquisamos e nos inspiramos nos melhores parques aquáticos pelo mundo afora. Tudo foi projetado para encantar e tornar a experiência inesquecível”, ressaltou.

Ao todo, o projeto terá uma área gigante de 170 mil metros quadrados na praia do Estaleirinho, região de Mata Atlântica, mas a primeira etapa contará com apenas 35 mil metros.

Atracões do Multiparque já anunciadas:

  • Rio Lento: levará visitantes a um passeio com a água aquecida com boias pelas corredeiras calmas em torno da Ilha Candy;
  • Piscinas aquecidas: muita água quentinha para os turistas curtirem o inverno de SC;
  • Ilha Candy: para crianças e famílias passarem o dia na ilha mais doce e divertida, com brinquedo de milkshake que derrama litros de água;
  • Rio lentinho: para os pequenos também curtirem o espaço;
  • Praia artificial: com areia branquinha, piscina com ondas de 3.200 m² e água aquecida;
  • 12 bangalôs VIPs: em área privativa com espelho d’água exclusivo;
  • Toboáguas radicais: Maverick, tobogãs de duas linhas e conjunto de tobogãs com cinco linhas.

Conheça também o primeiro parque temático construído sobre o mar no Brasil

Santa Catarina vai ganhar o primeiro parque temático sobre o mar do Brasil. A atração será construída em um píer em Piçarras, e o Porto Park já recebeu a liberação ambiental para que os planos saiam do papel.

Ao todo, o investimento está estimado em aproximadamente R$ 100 milhões, que serão financiados por investidores.

De acordo com o empresário Aldo Maciel, responsável pela empresa Flomar Transporte Aquaviários, à frente do projeto, tudo indica que as obras vão dar início no primeiro semestre de 2023, concluindo a primeira fase no final de 2024.

Parques Aquáticos: Os Mais Visitados do Mundo

Em coletiva de imprensa, o empresário também contou que a atração turística deve ser construída sobre 360 metros de extensão do píer, e terá cerca de 25 metros de largura.

Além de um parque de diversões com 20 brinquedos, o espaço também contará com lojas e restaurantes com atividades para toda a família.

Entre os 20 aguardados brinquedos do Porto Park, o público pode esperar pela famosa roda-gigante, grande cartão postal da tração, além de barco viking, balanço, carrinho de bate-bate, carrossel, torre, escorregadores, cinema 8D e outros.

O projeto do local será todo voltado para a temática da vida marinha, e uma plataforma para receber passageiros de cruzeiros e embarque em transportes marítimos intermunicipais.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Quanto vai custar as taxas para visitar Jericoacoara?

As taxas para visitar o Parque Nacional de Jericoacoara vão ficar mais caras após o local ser concedido à iniciativa privada em um leilão...

Navio é inundado por água e vídeo viraliza: “Aterrorizante”

Já imaginou estar em um navio e ele ser inundado por água na primeira noite? Foi isso que aconteceu com um cruzeiro da empresa...

Beto Carrero World vai construir resort dentro do parque de diversões

O parque de diversões Beto Carrero World anunciou o projeto de um resort anexo ao complexo. Conforme Alex Murad, presidente do conselho e filho...

Descubra quais são os destinos mais procurados por brasileiros para viagens de fim de ano

Você tem noção de quais são os dez destinos mais procurados por brasileiros? De acordo com um levantamento do Booking feito entre novembro de...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis