Carregando...

É sério? Companhia aérea elimina poltronas reclináveis da classe econômica

A frota de Airbus A320 que atende rotas nas Américas sofrerá uma reconfiguração com o objetivo de aumentar a capacidade de passageiros.

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Você já imaginou como seria passar horas viajando sem ter acesso a poltronas reclináveis na classe econômica? Pois é. A comodidade que antes era oferecida será interrompida pela principal companhia aérea da Colômbia e uma das maiores da América: a Avianca.

De acordo com um comunicado recente da empresa, toda a frota de Airbus A320 que atende rotas nas Américas sofrerá uma reconfiguração com o objetivo de aumentar a capacidade de passageiros.

- Anúncio -

Poltronas não reclináveis na classe econômica e a extinção da classe executiva na Avianca

Para cumprir o objetivo de aumentar o número de poltronas, a Avianca decidiu eliminar a classe executiva, e tornar toda a classe econômica com assentos não reclináveis. A iniciativa vale tanto para voos comerciais quanto internacionais, exceto para os assentos das primeiras fileiras, que continuarão contando com tarifas mais caras.

Para os clientes e passageiros, certamente o novo modelo de negócio não agradou. No entanto, a decisão faz parte de um processo de reestruturação da Avianca, que foi iniciado após a companhia enfrentar diversos problemas financeiros durante a pandemia de 2020.

Destaques sobre *** por e-mail

“É importante ressaltar que isso faz parte de uma mudança do modelo de negócios da Avianca, para se tornar mais competitiva, que permitiu que ampliássemos a nossa operação no país”, disse à Folha o diretor comercial da empresa, Gustavo Esusy.

Quando os problemas financeiros começaram, a empresa procurou ser amparada no Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos, o que se assemelha a um pedido de recuperação judicial. 

Posteriormente, a Avianca também realizou negociações com credores, e em seguida apresentou seu plano de reorganização para se reerguer.

Por fim, Gustavo Esusy enfatizou que a nova medida em relação a reclinação das cadeiras vai permitir que a companhia ofereça passagens mais baratas e mais competitivas, além de atender Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Quanto vai custar as taxas para visitar Jericoacoara?

As taxas para visitar o Parque Nacional de Jericoacoara vão ficar mais caras após o local ser concedido à iniciativa privada em um leilão...

Balneário Camboriú vai ganhar parque aquático com praia e brinquedos radicais

Balneário Camboriú, cidade considerada como a 'Dubai brasileira', vai ganhar um parque aquático com praia, brinquedos radicais, bangalôs e muitos toboáguas. O empreendimento vai...

Navio é inundado por água e vídeo viraliza: “Aterrorizante”

Já imaginou estar em um navio e ele ser inundado por água na primeira noite? Foi isso que aconteceu com um cruzeiro da empresa...

Beto Carrero World vai construir resort dentro do parque de diversões

O parque de diversões Beto Carrero World anunciou o projeto de um resort anexo ao complexo. Conforme Alex Murad, presidente do conselho e filho...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis