O Campeonato Paulista de Futebol promete ser um pouco diferente nesse ano de 2022. E já começam a se sentir as mudanças ao se observar os comandos técnicos. Isso porque, nesse ano, todos os quatro grandes clubes do estado, mantiveram seus treinadores do ano passado.
Como é possível observar, o Abel Ferreira continua no Palmeiras, Sylvinho permanece no Corinthians, o Rogério Ceni permaneceu no São Paulo, e o Fabio Carille continuou no Santos. Foram esses mesmos treinadores que encerraram 2021, todos ainda na série A do Brasilerão.
Em 2022, o Campeonato Paulista começa oficialmente nessa quarta-feira (26), mas já deu seus primeiros passos no domingo (23). Isso dado que, o Palmeiras adiantou um jogo, e venceu por 2 a 0.
Campeonato Paulista de Futebol 2022
Outras diferenças é que, nesse ano, os clubes estão mais reforçados para a temporada, e usarão a competição para treinar os times. O Palmeiras, por exemplo, disputará o Mundial de Clubes, e tem sua mente focada nesse objetivo. Já o Corinthians visa ganhar a Libertadores desse ano, e também estará focado nessa competição.
O São Paulo, atual campeão, tentará seu bicampeonato. E o Santos, que quase foi rebaixado no Campeonato Paulista de Futebol em 2021, buscará um resultado mais favorável nesse ano. Mesmo assim, o título está aberto, e é possível afirmar um favorito ao levar a competição.
