O governador do Rio de Janeiro, RJ, Castro, informou que estaria investindo o valor do R$ 1 bilhão em cidades que estão centralizadas no Médio Paraíba para a criação de novos empregos e melhores condições de vidas. Uma parte do valor investido também deve ser destinado para a saúde e o desenvolvimento das cidades. Essa foi uma forma encontrada pelo estado para movimentar o PIB, Produto Interno Bruto, ao mesmo tempo em que se consegue estimular a economia.
RJ
Durante o mês de fevereiro, Castro, governador do RJ, também afirmou que estaria antecipando o salário dos servidores como forma de incentivar a economia devido ao fato de que o estado está conseguindo acabar com o déficit de dívida pública que estava presente em governos anteriores.
O projeto que deve contar com o fomento à cultura e criação de empregos está previsto para ser chamado de Programa Governo Presente e está sendo anunciado durante essa semana em uma agenda na qual o governador deve visitar as prefeituras.
Castro é um dos candidatos para as eleições do ano de 2022 que estão previstas para acontecer em outubro: em suma, ele deve ser um dos novos candidatos para concorrer pelo governo do estado do Rio de Janeiro e não mostra interesse em ir para a presidência, onde já está quase sendo contabilizada a pátria do governador do estado de São Paulo, João Dória.
- Acompanhe o Jornal Social para se manter atualizado em programas sociais e investimentos no RJ.
