Carregando...

Professora tem corpo queimado por aluno de 10 anos

Professora tem corpo queimado em Barra do Corda, no Maranhão; seu estado de saúde é considerado grave; saiba mais!

Por Renata Nicolli

- Anúncio -

Uma professora teve o corpo queimado por um aluno de 10 anos durante uma aula na Escola Municipal Maria Safira da Silva, em Barra do Corda, no Maranhão.

Vanusia de Sousa, de 39 anos, foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento em estado grave após ter sido atingida por um objeto inflamável.

- Anúncio -

Professora tem corpo queimado após chamar atenção de aluno

De acordo com Ramon Júnior, secretário municipal de Educação do município, a criança afirmou que foi advertida pela professora por conta de uma discussão com um colega. 

Dessa maneira, o menino confessou que pesquisou na internet sobre o produto inflamável com a intenção de arremessar na professora

Destaques sobre *** por e-mail

Ainda segundo o garoto,  ele comprou o produto em um posto de gasolina, e sua intenção era que a professora não contasse sobre a advertência para sua mãe.

Em entrevista, o delegado Daniel Arruda explicou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não permite que a criança seja presa em flagrante, pois não se trata de um adolescente. 

“Somente a partir dos 12 anos. Mas nem por isso deixará de ser instaurado um procedimento policial para apurar a circunstância em que esse menor conseguiu adquirir material inflamável e agredir a professora, que foi enviada para um hospital em São Luís”, relatou.

Estado de saúde da professora é grave

De acordo com informações médicas, a professora Vanusia de Sousa teve 40% do corpo queimado, e seu estado de saúde é considerado grave.

Logo depois de dar entrada na UPA, Vanusia foi transferida para o hospital Socorrão I, em São Luís, e passou por uma cirurgia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima teve queimaduras de 2° grau, e apesar de seu estado de saúde ser considerado grave, ela está estável.

Por fim, o menino também já foi ouvido por um psicólogo e pela Secretaria de Educação da cidade onde o caso aconteceu.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Médicos retiram 62 colheres do estômago de paciente

Médicos de um hospital privado em Muzaffarnagar, na Índia, retiraram 62 colheres do estômago de um paciente de 32 anos, que precisou passar por...

Larissa Manoela é diagnosticada com síndrome do ovário policístico

Nesta terça-feira (20), a atriz Larissa Manoela revelou ter sido diagnosticada com síndrome do ovário policístico, um distúrbio capaz de mudar o processo normal...

Influenciador Carlinhos Maia anuncia afastamento das redes sociais

O influenciador Carlinhos Maia, de 31 anos, anunciou neste sábado (17) que irá se afastar das redes sociais por tempo indeterminado. De acordo com...

Stênio Garcia pega Covid após desobedecer a esposa: “Estou muito mal”

Stênio Garcia pegou Covid após desobedecer a esposa, Marilene Saade, e não usar máscara para impedir a infecção pelo novo coronavírus. O ator de...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis