Nesta terça-feira (20), a atriz Larissa Manoela revelou ter sido diagnosticada com síndrome do ovário policístico, um distúrbio capaz de mudar o processo normal de ovulação da mulher por conta de um desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos, dificultando a gravidez e trazendo consequências para a pele.
De acordo com a atriz, ser mulher é muito difícil, e o diagnóstico a assusta e a desestabiliza.
“Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!”, disse ela no Twitter.
Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!
— Larissa Manoela ✨ (@larimanoela) September 20, 2022
Larissa Manoela é diagnosticada com síndrome do ovário policístico; atriz já havia revelado ter endometriose em 2021
Além da síndrome do ovário policístico, a atriz revelou em 2021 ter endometriose, uma doença que causa cólicas menstruais severas, dores abdominais, dores nas relações sexuais e sintomas intestinais e urinários.
“Quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta e aprendizado”, revelou Larissa durante uma transmissão ao vivo no ano passado.
Além de Larissa Manoela, Anitta passou recentemente por uma cirurgia para tratar o seu caso de endometriose, que de acordo com a cantora, a causava terríveis dores e uma cistite de repetição.
Após os relatos das famosas, várias outras mulheres vieram a público para falar sobre endometriose, como é o caso da atriz Giovanna Ewbank, que passou por uma cirurgia há quase 10 anos.
“Anitta falando sobre endometriose me passa um filme na cabeça. Sofri por muitos anos sem saber o que tinha, eram cólicas de desmaiar de dor e muito desconforto na relação sexual. Eu nunca tinha ouvido falar da doença quando descobri e logo operei. Mudou a minha vida! Procure saber”, disse a atriz na época.
A jornalista Patrícia Poeta, a atriz Isabella Santoni, e a influenciadora Gabriela Pugliesi também enfrentaram o diagnóstico da endometriose.