Carregando...

Flamengo vence Corinthians com gol nos acréscimos

O rubro-negro deixou a emoção para o final e teve o único gol marcado aos 49 minutos da etapa final, com Léo Pereira

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O rubro-negro deixou a emoção para o final e teve o único gol marcado aos 49 minutos da etapa final, com Léo Pereira. A equipe chegou a 12 pontos e subiu na tabela para sexto lugar na classificação geral.

- Anúncio -

Com o resultado, o Corinthians ficou na zona de rebaixamento e piorou a crise que já vive, a equipe tem cinco pontos e está na 17ª posição. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a seis jogos sem vencer com a equipe alvinegra.

Sobre o jogo

O Flamengo teve um primeiro tempo com muita dificuldade diante dos visitantes. O Corinthians começou o jogo criando mais e levou mais perigo.

Destaques sobre *** por e-mail

O rubro-negro entrou em campo sem Arrascaeta, que teve um problema muscular no aquecimento. A equipe conseguiu pressionar só nos minutos finais da primeira etapa, com finalizações consecutivas de fora da área.

No segundo tempo, o Corinthians continuou se destacando e o Flamengo não consgeuia sair da defesa. Já no final, o Flamengo viu Léo Pereira brilhar, mesmo com dores musculares, e marcar o único gol da partida.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo pela Copa Libertadores, em partidas válidas pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

O Corinthians visita o Argentino Juniors, em Buenos Aires, pelo Grupo E, na próxima quarta-feira (24), às 21h30. Já o Flamengo irá para a cidade de Chillán, no Chile, enfrentar o Ñublense pelo Grupo A, no mesmo dia e horáiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

  • Data: 21 de maio de 2023
  • Horário: às 16h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG – Fifa)
  • Gol: Léo Pereira, aos 49 minutos do 2T (Flamengo)
  • Cartões amarelos: Bruno Méndez e Cássio (Corinthians)
  • FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Vidal), Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo (Matheus Gonçalves); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Jorge Sampaoli
  • CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto e Maycon; Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Botafogo vence Flamengo e é líder do Brasileirão

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro realizada no Estádio do Maracanã, no...

Flamengo perde invencibilidade em disputa com Bolívar pela Libertadores

O Flamengo perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, dia 24. A equipe perdeu para o Bolívar por 2 a 1, em partida válida pela...

Duelo entre Palmeiras e Flamengo é marcado por drible de Endrick

O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo terminou empatado em 0 a 0, no último domingo, dia 21, em disputa realizada no Allianz...

Flamengo vence São Paulo pelo Brasileirão

Na última quarta-feira, dia 17, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro....
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis