Carregando...

Cachorro cai de penhasco no Ceará e é resgatado de rapel

Um bombeiro precisou descer cerca de 80 metros para acessar o animalzinho

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um cachorro que estava preso em um penhasco em Baturité, a 101 quilômetros de distância de Fortaleza, no Ceará, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (21). O animal foi parar no local de difícil acesso após despencar, possivelmente, durante uma caçada. 

De acordo com a corporação, por volta das 7h30, a 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada para salvar um cãozinho no bairro Mondego. A mulher que ligou para fazer o pedido informou que ele estava lá desde o dia anterior, que aparentava estar machucado e “emitia sons de angústia”.

- Anúncio -

Como o cachorro preso no penhasco estava em um local de difícil acesso, um dos bombeiros do Ceará precisou descer uma altura aproximada em 80 metros de rapel até o animalzinho. Os dois então foram içados com auxílio de uma rede de captura e do triângulo de resgate. 

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, já em terra firme, foi constatado que o cão estava desidratado e após beber água, ele foi entregue a um morador da região, que conhece o tutor do animal. 

Destaques sobre *** por e-mail

Testemunhas do resgate informaram que o cachorro é conhecido nas redondezas por ter um comportamento de caçador e possivelmente caiu do penhasco quando andava pela região de mata em uma de suas aventuras. 

Cachorro cai de penhasco no Ceará e é resgatado de rapel
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Ceará

Em março deste ano, um cachorro foi resgatado dos escombros de um prédio, que caiu no dia 28 daquele mês durante o terremoto na Turquia, após ficar 23 dias preso no local. Depois de ser salvo pelas equipes de resgate, o cão Aleks foi entregue à associação turca de proteção animal Haytap, localizada na cidade de Antakya.

Em um vídeo emocionante, divulgado no Facebook, é possível ver um grupo de pessoas trabalhando no resgate do animal, que estava preso em meio aos destroços. “Ele está vindo?”, questiona um dos socorristas. “Aleks, vamos, querido”, chama outro socorrista. “Muito bom, filho”.

Em outra parte do vídeo é possível ver algumas pessoas abraçando o cachorro, que estava em alerta e apresentava boas condições de saúde. “Toda criatura viva é importante para nós, humanos ou animais”, disse um trabalhador de resgate citado pela agência DHA.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis