Carregando...

Chacina no DF: seis corpos carbonizados e um cadáver decapitado

Entenda o caso que tem dez pessoas da mesma família desaparecidas; três suspeitos já foram presos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A Chacina no DF não para de ganhar novos capítulos desde que o crime começou a ser investigado pela Polícia Civil. O caso que iniciou com o desaparecimento de quatro pessoas da mesma família em Brasília é cercado de mistério. Seis corpos já foram encontrados carbonizados, um decapitado e outras duas pessoas entraram na lista de desaparecidos. 

Tudo começou na sexta-feira (13), com a confirmação do desaparecimento da cabeleireira Elizar da Silva, de 39 anos, e três dos seus filhos – um casal de gêmeos, Rafael e Rafaela da Silva, de 6 anos, e Gabriel da Silva, 7. A mulher ainda tem outros dois filhos, um jovem de 25 e uma garota de 18 anos, frutos de seu primeiro casamento. 

- Anúncio -

Elizar e as crianças foram vistos pela última vez na noite de quinta-feira (12). Na ocasião, ela foi até a casa dos sogros para buscar o marido, Thiago Belchior. A cabeleireira chegou no condomínio por volta das 23h, ficou no local por volta de 20 minutos, saiu e nunca chegou em casa. 

Um dia depois, na sexta, o filho mais velho de Elizamar perguntou ao padrasto sobre o paradeiro da mãe. Thiago declarou então que brigou com a esposa e que ela deixou o local sozinha com os três filhos do casal. 

Destaques sobre *** por e-mail

Na sexta, o carro de Elizamar foi encontrado com quatro corpos carbonizados em Cristalina, município de Goiás. No sábado (14), o veículo do sogro da cabeleireira, identificado como Marcos Antônio Lopes de Oliveira, foi encontrado em chamas com dois corpos dentro em Unaí, Minas Gerais. 

Nessa altura, o filho de Elizamar registrou o desaparecimento de oito membros de sua família:

  • Elizamar da Silva, 39; 
  • o marido dela, Thiago Gabriel Belchior, 30; 
  • os três filhos do casal: os gêmeos Rafael e Rafaela da Silva, 6, e Gabriel da Silva, 7; 
  • a irmã de Thiago Gabriel, Gabriela Belchior de Oliveira, 25;
  • a mãe de Thiago, Renata Juliene Belchior, 52, 
  • o pai de Thiago, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54.

Na terça-feira (17), Gideon Batista de Menezes, de 55 anos, e Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49 anos, foram presos como suspeitos. Os dois prestavam serviço para o sogro de Elizamar em uma fazenda. 

Depoimento sobre a chacina no DF

Em depoimento, Horácio afirmou ter sido contratado por Marcos Antônio e por Thiago para assassinar seus familiares, no que se tornaria a maior chacina no DF dos últimos anos. O sogro de Elizamar queria ficar com o dinheiro da venda de uma casa da esposa, uma quantia de R$ 400 mil. 

O suspeito ainda disse que o crime começou com Renata e Gabriela sendo mantidas em cativeiro na quinta-feira (12). Conforme ele, na sexta, Elizamar foi atraída pelo marido para a casa da sogra e foi rendida ao chegar.

Chacina no DF: seis corpos carbonizados e um cadáver decapitado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Thiago e Horácio teriam então colocado a mulher e os filhos no banco de trás do carro dela e transitavam por uma rodovia – seguidos por Gideon em outro veículo – quando ela infartou e morreu. Ele destacou ainda que apenas Elizamar estava vendada e amarrada, as crianças assistiam a tudo apavoradas. 

A morte antecipada atrapalhou os planos do marido que pretendia fingir um acidente. Sem saber o que fazer, ele decidiu assassinar os próprios filhos.

“Ficamos sem saber o que fazer. Foi quando o Thiago definiu que era para executar as crianças. O Thiago estrangulou o mais velho, eu, um dos gêmeos, e o Gideon, o outro”, disse Horácio à polícia. 

Na sequência, eles atearam fogo no automóvel com os quatro corpos dentro e seguiram para o local do cativeiro e deram continuidade a chacina no DF

Chacina no DF: seis corpos carbonizados e um cadáver decapitado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Renata e Gabriela foram então colocadas dentro do carro de Marcos e levadas até uma rodovia onde foram estranguladas. Os corpos foram deixados dentro do veículo que também foi incendiado. Horácio não explicou se Thiago e Marcos estavam juntos nesse momento. 

Mais duas desaparecidas e um corpo decapitado

Ainda na terça-feira, foi registrado o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da ex-mulher e da filha de Marcos, Cláudia Regina e Ana Beatriz Marques, respectivamente. O documento aponta que elas sumiram no mesmo intervalo de tempo que Elizamar e os filhos. 

Chacina no DF: seis corpos carbonizados e um cadáver decapitado
Cláudia Regina e Ana Beatriz Marques. (Foto: PCGO/Divulgação)

Na quarta-feira (18), Fabrício Silva Canhedo, 34 anos, foi preso por vigiar o local do cárcere. No mesmo dia, o corpo de um homem foi encontrado enterrado no quintal da casa que funcionava como cativeiro. A sétima vítima da chacina no DF estava decapitada e sem os dois braços

O delegado apontou que pelo estado do cadáver, o homem havia sido assassinado entre 4 e 10 dias atrás. A Polícia Civil começou então a considerar a possibilidade de Thiago e Marcos também estarem mortos

De acordo com o delegado Ricardo Viana, os três suspeitos presos podem ter planejado o crime para roubar o dinheiro das vítimas. A polícia ainda aguarda a identificação oficial de todos os corpos encontrados e tenta descobrir se Marcos, Thiago, Claudia e Ana Beatriz estão vivos e seus paradeiros.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis