Carregando...

Colisão entre trem e ônibus deixa 19 feridos no RJ; assista!

O acidente ocorreu em Japeri, na Baixada Fluminense, no fim da madrugada

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma colisão entre um trem e um ônibus em Japeri, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, deixou 19 pessoas feridas no fim da madrugada desta terça-feira (18). O acidente foi registrado por câmeras de segurança. (Assista abaixo)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares realizaram o atendimento de quatro pessoas, das quais duas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e as outras duas, para o Hospital municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. 

- Anúncio -

Enquanto a Prefeitura Municipal informou que 15 vítimas procuraram o Hospital Municipal de Japeri. Desses pacientes, dez já foram liberados e os que permanecem internados estão em estado estável. 

Colisão entre trem e ônibus

Conforme o Corpo de Bombeiros, os quartéis de Paracambi e Seropédica foram informados às 4h47 sobre a colisão na Avenida Leny Ferreira, no Centro do município.

Destaques sobre *** por e-mail

No momento do acidente, o ônibus, da Transportes Blanco, estava lotado e fazia a linha Engenheiro Pedreira-Central do Brasil, enquanto o trem, da SuperVia, seguia sentido Japeri. 

Depois da colisão entre o trem e ônibus, o trecho da avenida ficou interditado por cerca de cinco horas. A composição foi retirada da linha férrea por volta das 9h30 e o veículo de passageiros alguns minutos depois. 

No vídeo que mostra o acidente é possível ver que antes de chegar no cruzamento, o trem emite sons de alerta e buzina. No entanto, o condutor do ônibus parece não ouvir e continua em frente. O trem atingiu em cheio a parte do meio do ônibus. 

Veja: 

Em nota, a SuperVia destacou que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, os trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos e lembrou que os trens demoram para parar depois de terem os freios acionados.

“A concessionária reforça, ainda, que os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80 km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente”, pontuou a SuperVia.

A Transportes Blanco informou, também em nota, que colabora com a investigação da polícia que indicará as causas do acidente e que abriu um procedimento interno para apurar a conduta do seu motorista.

Em março este ano, um grave acidente entre uma ônibus escolar e um trem deixou duas alunas mortas e 27 pessoas feridas em Jandaia do Sul, norte do Paraná. As vítimas eram estudantes e funcionários da da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae).

A colisão também foi gravada por câmeras de monitoramento. O veículo escolar foi arrastado por cerca de 30 metros. As duas vítimas fatais do acidente entre o ônibus e o trem foram arremessadas para fora do veículo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis