Carregando...

Delegado da PF é baleado na cabeça durante operação no Guarujá

Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi socorrido e encaminhado para um hospital; dois suspeitos foram presos

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um delegado da Polícia Federal (PF) foi baleado na cabeça durante uma operação no Guarujá, litoral de São Paulo, durante a manhã desta terça-feira (15). Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Santo Amaro. 

De acordo com informações da polícia, os agentes da PF foram até a Vila Zilda para cumprir um mandado de busca e apreensão, mas dois suspeitos fugiram, foram perseguidos e entraram em uma residência na comunidade da Cachoeira, de onde passaram a atirar contra os policiais. 

- Anúncio -

A equipe revidou e durante a troca de tiros, o delegado da PF foi baleado por um dos criminosos, enquanto um dos suspeitos alvo da operação no Guarujá também foi ferido na perna. 

Em nota, a Polícia Federal de São Paulo informou que os dois homens foram presos e junto com eles foram apreendidas uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

Destaques sobre *** por e-mail

Ao Metrópoles, autoridades da Polícia Civil informaram que o policial federal foi atingido de raspão por um disparo de uma pistola 9 mm na região ocular. Ainda conforme o jornal, a esposa de Thiago Selling está grávida de uma menina e foi até o Guarujá para acompanhar os exames e a cirurgia do marido. 

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) repudiou, também por meio de nota, o ataque sofrido pelo delegado e ressaltou a necessidade de que a entre milícias e facções do crime organizado seja contida pelo Estado. 

“Essa ação criminosa evidencia a gravidade da situação enfrentada pelas forças de segurança em nosso país. A guerra entre milícias e facções do crime organizado coloca em risco constante a segurança pública, o que requer uma resposta vigorosa e eficiente por parte do Estado”, declarou a Adepol.

O delegado da PF foi baleado 19 dias após o policial da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) Patrick Bastos Reis, de 30 anos, ser morto durante patrulhamento na Vila Zilda, em Guarujá.

O assassinato do policial da tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo desencadeou uma megaoperação na região, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que já prendeu mais de 360 e apreendeu 800 quilos de drogas.

A Operação Escudo como foi chamada, no entanto, está sob investigação do Ministério Público (MPSO) devido ao número de mortes ocorridas durante a ação dos policiais.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis