Carregando...

Deputado brasileiro chama africanos de burros; assista!

Gustavo Gayer (PL-GO) pode perder o mandato devido a declaração polêmica

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma entrevista com o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) está dando o que falar nas redes sociais e poderá ter consequências na carreira política do parlamentar. Ele é acusado de racismo por chamar os africanos de burros. (Assista abaixo)

Durante a participação no podcast 3 Irmãos, que ocorreu na última semana, mas só ganhou notoriedade a partir de terça-feira (27), ele afirmou que a democracia não prospera na África devido a baixa capacidade  cognitiva da população e completou afirmando que o Brasil está igual. 

- Anúncio -

A declaração polêmica ocorreu depois que um dos apresentadores do programa comparou o QI do povo africano ao QI de macacos. “Sabia que tem macaco com QI de 90? 72 o QI na África. Não dá para a gente esperar alguma coisa da nossa população”, diz ele ao deputado. 

Gustavo Gayer então respondeu: “O Brasil está emburrecido. […] Aí você pega e dá um título de eleitor para um monte de gente emburrecida. Aí você vai ver na África: quase todos os países são ditaduras. Quase tudo lá é ditadura. Democracia não prospera na África. Por quê?”, começou. 

Destaques sobre *** por e-mail

“Para você ter democracia, é preciso ter o mínimo de capacidade cognitiva para entender o bom e o ruim, o certo e o errado. Tentaram fazer democracia na África várias vezes. O que acontece? Um ditador toma tudo e o povo. O Brasil está desse jeito. O Lula chegou à presidência e o povo burro: “êeee, picanha, cerveja!””, concluiu o deputado Gayer.

Veja o trecho da entrevista: 

O apoiador convicto do presidente Jair Bolsonaro (PL) também aproveitou o espaço no podcast para afirmar que o “feminismo é um câncer” que f*deu com a nossa sociedade

“O feminismo é um câncer. Desculpa falar a verdade, mas f*deu com a nossa sociedade. F*deu. Nenhuma ideologia, talvez somente a ideologia de gênero consiga ser mais perversa que essa, mas o feminismo é uma ideologia que fodeu com a sociedade”, disse o deputado.

Nesta quarta-feira (28), a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) acionou o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e pediu a cassação do mandato de Gayer pela fala racista. “A câmara não pode ser espaço para racista! Deveria ser preso além de perder o mandato”, disse parlamentar em rede social. 

Também nesta terça, o deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) usou o Twitter para dizer que acredita que Gayer irá perder o mandato. “Anotem aí: o tal do Gustavo Gayer vai perder o mandato”, escreveu ele.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis