Carregando...

Deslizamento de terra em Manaus deixa oito mortos; 4 crianças

Entre as vítimas, estão uma mãe e sua filha que foram encontradas abraçadas

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um deslizamento de terra em Manaus, capital do Amazonas, ocorrido na noite deste domingo (12), por volta das 21h, deixou oito pessoas mortas. Entre as vítimas estão quatro crianças

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de onze casas localizadas na Comunidade Nova Floresta, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade, foram atingidas pela massa de barro e vegetação. As residências ficavam debaixo de um barranco que desmoronou na rua Pinto D’Água. 

- Anúncio -

O deslizamento de terra em Manaus ocorreu após uma forte chuva atingir a cidade. Foram registrados 96 milímetros de chuva na Zona Leste. Segundo a prefeitura, a área onde ocorreu a tragédia fica na periferia e é uma ocupação, que existe há cerca de cinco anos. O local é considerado de alto risco

Bombeiros, agentes da Defesa Civil, policiais militares e voluntários trabalharam no resgate das vítimas entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira (13), quando as buscas foram encerradas. 

Destaques sobre *** por e-mail

Até o início desta segunda, oito corpos já haviam sido localizados. Entre eles, uma mãe e sua filha que foram encontradas abraçadas. Ainda conforme a Prefeitura de Manaus, quatro vítimas são da mesma família. Três pessoas foram resgatadas com vida, mas uma morreu no hospital.

Segundo a administração da cidade amazonense, será decretado estado de calamidade pública para facilitar o repasse de verbas federais. David Almeida, prefeito de Manaus, deve se encontrar com o presidente Lula na terça-feira (14). 

Em fevereiro deste ano, quatro pessoas morreram soterradas em um deslizamento em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Três pessoas eram da mesma família. Elas foram identificadas como Alan Santiago Cabral, de 45 anos, Rosilene Pereira Gomes Santiago, de 34, e a filha do casal Maitê Santiago Pereira, de 4 anos.

Em dezembro de 2022, um deslizamento em Antônio Dias, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, deixou quatro vítimas fatais. Todas eram da mesma família e foram identificadas como: 

  • Luan Gonçalves Rodrigue, de 12 anos,
  • Aparecida de Fátima, de 54 anos, tia de Luan
  • Marli Custódio dos Santos, de 51 anos, tia de Luan
  • Bruna Santiago de Paula, de 18 anos, namorada de um primo de Luan

O deslizamento aconteceu após uma intensa chuva, que durou cerca de duas horas, atingir o povoado de Vila Carvalho, na zona rural do município. 

Conforme testemunhas, Luan e seus familiares saíram da casa e correram para a rua quando o desabamento começou. No entanto, o menino foi soterrado quando voltava para a residência com o objetivo de buscar seu pai. Já o homem sobreviveu porque foi resgatado por vizinhos que o avistaram preso em uma árvore. 

Em entrevista ao G1, a irmã de Luan contou que o menino chegou a abraçar a mãe antes de ser atingido. “Meu irmão viu minha mãe, abraçou ela e falou: ‘Mãe, parece um pesadelo”’, contou a jovem de 16 anos. Conforme seu relato, a mãe tentou impedir que Luan voltasse para a área de risco, mas o menino não obedeceu.  

“Ele falou: ‘Eu vou voltar, meu pai está lá ainda. Eu não vou sair sem ele, não’. Na hora que ele voltou veio a segunda queda do barranco, e ele estava no lugar dessa segunda queda”, disse ao G1. 

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis