Carregando...

Empresário mineiro desaparecido é encontrado morto no RS

Samuel Eberth de Melo sumiu durante uma viagem para cobrar uma dívida de R$ 5 milhões do suspeito

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

O empresário mineiro desaparecido Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, foi encontrado morto em uma região de mata na área rural de Santo Antônio da Patrulha, na Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), neste domingo (11). 

Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil anunciou a prisão preventiva do parceiro comercial do empresário mineiro encontrado morto, o homem foi identificado como Diego Gabriel da Silva, de 30 anos. Ele estava sob custódia desde o dia 4 de junho. 

- Anúncio -

Um segundo envolvido também foi detido. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, teria sido cúmplice. 

De acordo com a perícia, Samuel foi assassinado com cerca de nove tiros nas costas. A polícia aponta que Diego se tornou o principal suspeito pelo crime após mentir que a vítima havia viajado com duas mulheres antes de sumir e por ter comprado lonas e pás depois que Samuel desapareceu

Destaques sobre *** por e-mail

O delegado Mário Souza, chefe do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou ainda que o corpo de Samuel foi encontrado graças a uma denúncia anônima, na qual uma testemunha afirmou ter visto a vítima nas proximidades de uma casa abandonada. 

Conforme ele, os trabalhos já se concentravam principalmente na região de Santo Antônio da Patrulha, mas a área é muito grande. “Recebemos uma denúncia anônima [sobre a localização do corpo]. A área da investigação era enorme, em uma zona rural de difícil acesso”, disse Souza. 

A investigação ainda apontou que o empresário Samuel Eberth de Melo foi morto devido a uma dívida de cerca de R$ 5 milhões em carros. Conforme a polícia, ele e Diego tinham sociedade desde o início do ano passado e, inclusive, mantinham uma certa relação de amizade. 

Samuel, que era revendedor de carros, costumava enviar veículos de Belo Horizonte, Minas Gerais, para o Rio Grande do Sul, onde Diego os vendia. No entanto, não recebeu os valores referentes aos últimos automóveis negociados e foi até o estado para buscar, pelo menos, 11 deles.  

“Houve uma negociação nesses últimos seis meses. Pelo que apuramos, ele [Samuel] vendeu dois carros, depois cinco, depois 10, depois 15. E aí uma grande quantidade, que chega a 44 veículos, que nós apuramos até agora”, explicou o delegado. 

Ele ainda completou: “E a esses 44 veículos não houve pagamento do empresário gaúcho para o empresário mineiro. Aí o empresário mineiro vem ao Rio Grande do Sul buscar 11 veículos e se deu o crime”. 

Empresário mineiro desaparecido

Samuel sumiu no dia 2 de junho, um dia após chegar no RS para cobrar a dívida e resolver as questões de trabalho. Segundo sua namorada, o último contato feito com ele ocorreu às 13h. Na ocasião, o empresário enviou uma mensagem contando que não encontrou os veículos negociados.

”Você acredita que os carros não tão aqui? Acabei de chegar aqui e tem só alguns carros. Ai, meu Deus do céu, sabia que tinha alguma coisa. Vou ver se vou lá na cidade, na outra loja. Onde que ele colocou esses carros, o que ele fez com esses carros?”, diz o áudio.

Já em uma segunda mensagem, Samuel explicou que os automóveis estariam em uma feira em outra cidade. “Os carros não tão aqui porque ‘tavam’ numa feira, tá tendo uma feira lá em Santo Antônio da Patrulha, aí vai voltar com todos os carros pra loja”, diz.

As buscas pelo empresário mineiro desaparecido iniciaram já no dia 3 de junho, com equipes policiais e cães farejadores.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis