Carregando...

Grupo criminoso de Porto Alegre é descoberto após espancar suspeito de furto

Os integrantes são suspeito de ameaçar, agredir e até matar moradores do bairro Rubem Berta

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um grupo criminoso que atuava no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul (RS), foi alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Civil e Brigada Militar nesta terça-feira (25). Cinco suspeitos estão presos, dois já estavam detidos e outros três foram capturados esta manhã. 

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou em 18 de maio, depois que um homem suspeito de cometer furtos na região foi espancado e esfaqueado.

- Anúncio -

O crime em questão foi registrado em vídeo. Nas imagens, a vítima apanha de pelo menos dez pessoas até ser golpeada duas vezes com um facão. Ela está internada em um hospital, em coma, desde então.

O delegado Daniel Queiroz apontou que 15 dias após a sessão de espancamento, os mesmos suspeitos assassinaram um homem depois de um suposto desentendimento em uma festa. 

Destaques sobre *** por e-mail

Ao longo da apuração dos casos, os investigadores descobriram que o grupo criminoso ameaçava, agredia e até matava moradores do bairro Rubem Berta. Segundo a polícia, eles realizavam uma espécie de julgamento e executavam as punições. 

“Em outro dos casos, uma família foi ameaçada de morte e expulsa de casa”, explicou ainda o delegado. 

Treze pessoas suspeitas de fazer parte do grupo, autointitulado ‘Trem Louco da Cohab’, já foram identificadas. Seis são menores de idade e, por isso, o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente foi acionado para tomar futuras providências.

Entre a noite do último domingo (23) e a manhã de segunda-feira (24), dois assaltantes foram mortos em Porto Alegre.

Na Rua Figueiredo Mascarenhas, no bairro Sarandi, um jovem de 19 anos foi morto quando tentava assaltar um bombeiro que saía de carro de sua residência.

A Brigada Militar informou que duas pessoas, uma delas armada, abordaram o bombeiro e anunciaram o assalto. O militar, entretanto, reagiu e passou a atirar contra a dupla. Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto o outro acabou baleado.

Ainda segundo o boletim de ocorrência da Brigada, a corporação foi acionada e encontrou o assaltante sem vida no meio da rua. Ele possuía passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes, roubo a pedestre, roubo de veículo e receptação.

Já o segundo caso foi registrado na rua Coronel Vicente, no Centro Histórico. Um assaltante foi morto por um policial à paisana depois de ser flagrado assaltando uma pedestre.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis