Carregando...

Idoso acamado morre durante incêndio em Juiz de Fora

A vítima havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) há pouco tempo

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um idoso de 85 anos morreu durante um incêndio na própria casa em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, na noite de segunda-feira (16). O homem estava acamado e vivia sozinho na residência, localizada na rua Augusto Stoppa, no bairro Progresso.

A vítima havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) há pouco tempo e além de não conseguir andar, também não falava.  

- Anúncio -

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a energia elétrica do imóvel havia sido cortada nos últimos dias e, desde então, o idoso usava velas para iluminar a casa. A suspeita é que uma delas tenha caído no colchão e iniciado as chamas. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que quando a equipe chegou, o idoso já havia sido retirado da residência por vizinhos e estava do lado de fora. 

Destaques sobre *** por e-mail

No entanto, por ter inalado fumaça, ele queimou as vias aéreas e também sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas ainda tentaram reanimá-lo por 30 minutos, mas não foi possível e o óbito foi constatado no local. 

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu apenas o quarto do idoso e foi controlado antes de se espalhar para os outros cômodos.

As causas do incêndio que matou o idoso em Juiz de Fora serão investigadas pela Polícia Civil. Agentes da perícia técnica estiveram no local ainda nesta terça-feira. 

No final de julho, o fisiculturista Hugo Sérgio, de 30 anos, morreu em um incêndio que atingiu o apartamento da família no bairro Anil, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, a filha dele teve 70% do corpo queimado.

Alguns dias depois, o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli apontou que a possível causa do incêndio foi um ‘acidente termoelétrico’. Segundo o documento, as chamas começaram em uma “instalação elétrica com cabeamento de extensão para múltiplas tomadas”, perto da televisão, na sala do apartamento.

“É possível afirmar que a eclosão do foco do sinistro foi originada em instalação elétrica com cabeamento de extensão para múltiplas tomadas ativas (ligadas) na área posterior esquerda da sala, próximo ao móvel que fica junto ao aparelho televisor”, diz um trecho do documento.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis