Carregando...

Jovem que cheirou pimenta é reanimada pelo Samu após broncoespasmo

“Depois de longos e desesperadores 40 minutos, conseguiram resgatá-la", contou a mãe de Thais

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A jovem Thais Medeiros, de 26 anos, que cheirou pimenta e quase morreu após sofrer uma forte reação alérgica, teve um episódio de broncoespasmo e precisou ser reanimada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A situação ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (1º). 

Segundo a família da trancista, que compartilhou a informação pelas redes sociais de Thais, o procedimento durou 40 minutos. “Noite de muita apreensão. Depois de longos e desesperadores 40 minutos, conseguiram resgatá-la”, escreveu Adriana Medeiros, mãe de Thais, na postagem. 

- Anúncio -

A mãe ainda explicou que a jovem teve a primeira crise de broncoespasmo na noite da terça-feira (31), mas na ocasião os familiares conseguiram controlar o episódio. 

O broncoespasmo é a contração súbita dos músculos lisos das paredes dos brônquios, levando ao estreitamento das vias aéreas. Este estreitamento resulta em dificuldade para respirar, frequentemente acompanhada de um chiado no peito.

Destaques sobre *** por e-mail

É uma característica comum em doenças como a asma e pode ser desencadeado por alérgenos, infecções, exercícios, entre outros fatores.

Relembre o caso da jovem que cheirou pimenta

No dia 17 de fevereiro, Thais estava na casa do namorado em Anápolis, Goiás, quando cheirou pimenta de bode e logo começou a apresentar reações.

“ELA ESTAVA NA COZINHA E ENTRARAM EM ASSUNTO DE PIMENTA. ENTÃO ELA PASSOU A PIMENTA NO NARIZ E CHEIROU. A GARGANTA DELA COMEÇOU A COÇAR E, LOGO EM SEGUIDA, ELA JÁ FOI PERDENDO AS FORÇAS. E A LEVAMOS PARA O HOSPITAL”, EXPLICOU O RAPAZ.

Asmática, Thais chegou a ir andando até o carro da família, mas perdeu a consciência cerca de um quilômetro antes de chegar no hospital.

Segundo os médicos, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve um edema cerebral (acúmulo de líquido), que a deixou sem respostas neurológicas. A lesão cerebral foi causada pela falta de oxigenação no cérebro.

A equipe que atendeu Thais acredita que ela tenha sofrido uma grave crise de asma – provocada pela pimenta – e que isso tenha sido o gatilho para a parada cardíaca.

Em entrevista ao programa ‘Fantástico’, da Globo, o médico Rubens Dias explicou que dificilmente a paciente voltaria “às atividades habituais e normais”, pois a lesão cerebral era irreversível.

“A GENTE ESPERA UMA LESÃO NEUROLÓGICA GRAVE. PODE TER UMA RECUPERAÇÃO, MAS A GENTE ACREDITA QUE VOLTAR ÀS ATIVIDADES HABITUAIS, NORMAIS DELA, ISSO, INFELIZMENTE, NÃO”, DISSE DIAS, NA OCASIÃO.

Após ficar meses internada, ela teve alta hospitalar no dia 31 de agosto. Mas a falta de oxigênio realmente provocou uma lesão irreversível no cérebro da trancista e a vida dela mudou completamente. “Minha filha saiu de um jeito e voltou assim, como um neném”, disse Adriana na ocasião.

Desde que Thais adoeceu, Adriana e marido assumiram os cuidados das netas Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 7, ambas filhas de Thais. Comerciante, Sérgio Alves Silva precisou fechar sua loja para cuidar das crianças, enquanto a esposa largou o emprego para acompanhar o tratamento da filha no hospital.

Segundo Adriana, Thais está acordada, mas não dá respostas neurológicas, apesar de prestar atenção quando alguém entra no quarto e reagir quando vê as filhas.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis