Carregando...

Motorista abandona ônibus após ser hostilizado por passageiros

A situação foi registrada em vídeo na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um vídeo que registrou o momento em que um motorista abandona um ônibus lotado na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, e vai embora em outro coletivo viralizou nas redes sociais. A situação foi registrada na última quarta-feira (26). (Assista abaixo)

Nas imagens, o condutor da linha 397 (Campo Grande x Candelária) aparece fazendo sinal e entrando em outro ônibus. Na sequência, a pessoa responsável pela gravação mostra o veículo abandonado pelo motorista lotado e diz: “Ele deu thau e pegou o outro ônibus”. 

- Anúncio -

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, o motorista abandonou o ônibus após ser hostilizado pelos passageiros porque o coletivo estava lotado. Ele informou que as pessoas o xingavam porque ele continuava a parar nos pontos mesmo com o veículo cheio. Se sentindo ameaçado, o condutor resolveu ir embora. 

Em entrevista ao jornal ‘Extra’, um colega do motorista afirmou que ele é uma pessoa calma e não tem histórico de se envolver em confusão. 

Destaques sobre *** por e-mail

Sebastião José, presidente do sindicato, explicou que é comum os motoristas sofrerem constrangimentos por parte dos usuários. Ele ainda ressaltou que esse tipo de situação junto com a jornada excessiva de trabalho, falta de segurança e dupla função, para aqueles que precisam também atuar como cobrador, têm deixado os motoristas estressados. 

Veja o vídeo:

Em junho deste ano, um motorista de ônibus foi morto a tiros em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A vítima foi identificada como Fernando Roberto de Souza, de 41 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando era motorista do ônibus de transporte coletivo e foi assassinado enquanto trabalhava. O soldado da Polícia Militar (PM) José Irineu de Oliveira Neto, de 36 anos, confessou o crime e declarou que vinha sendo ameaçado pela vítima.

Fernando era ex-marido da atual esposa do policial. Na delegacia, a mãe da esposa do policial confirmou a versão de que o ex-marido da filha vinha ameaçando o casal por não se conformar com o fim do relacionamento de 15 anos. A vítima e a mulher tiveram um filho, atualmente com 10 anos.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Sandra Aparecida de Morais, irmã da vítima, rebateu as acusações de que Fernando estava ameaçando a ex-esposa. Ela afirma que o motorista de ônibus não era um homem agressivo e que teria aceitado “numa boa” a separação.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis