Carregando...

Policial mata ex-marido da esposa dentro de ônibus em MG

O soldado confessou o crime e se entregou à polícia de Brumadinho

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um policial militar matou a tiros o ex-marido de sua atual esposa dentro de um ônibus em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quinta-feira (15). A vítima foi identificada como Fernando Roberto de Souza, de 41 anos. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando era motorista do ônibus de transporte coletivo e foi assassinado enquanto trabalhava. O soldado da Polícia Militar (PM) José Irineu de Oliveira Neto, de 36 anos, confessou o crime e declarou que vinha sendo ameaçado pela vítima. 

- Anúncio -

José afirmou que, na tarde de quinta, pegou um mototáxi e seguiu o veículo dirigido por Fernando. Ao se aproximar, fez sinal de parada para a vítima, desceu da moto e quando o ônibus abriu as portas efetuou os disparos de arma de fogo. 

Na sequência, o PM entrou em um carro que estava estacionado com as portas abertas próximo ao local do crime e fugiu. 

Destaques sobre *** por e-mail

Algum tempo depois o próprio policial que matou o ex-marido da esposa ligou para a Polícia Militar e denunciou o crime. Na ocasião, ele explicou que já estava em uma delegacia em posse do revólver calibre 38 utilizado no assassinato. Ele foi preso em flagrante. 

Na delegacia, a mãe da esposa do policial confirmou a versão de que o ex-marido da filha vinha ameaçando o casal por não se conformar com o fim do relacionamento de 15 anos. A vítima e a mulher tiveram um filho, atualmente com 10 anos.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Sandra Aparecida de Morais, irmã da vítima, rebateu as acusações de que Fernando estava ameaçando a ex-esposa. Ela afirma que o motorista de ônibus não era um homem agressivo e que teria aceitado “numa boa” a separação. 

Sandra também disse que o filho do casal amava o pai e que o menino está em choque, além de ressaltar que se o policial militar estava se sentido ameaçado deveria ter tomado as medidas cabíveis dentro da lei e não apenas ter cometido o assassinato.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policial estava de folga, sem farda e usou a arma pessoal para cometer o crime, o que caracteriza um crime comum, não militar. O caso será acompanhado pela corregedoria da PM.

Em abril deste ano, um policial militar matou um vizinho a tiros dentro de um condomínio em Vitória, no Espírito Santo. Lucas Torrezani de Oliveira, de 28 anos, está preso. A vítima foi identificada como Guilherme Rocha, de 37.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis