Carregando...

Mulher morre após comer bombons que ganhou de presente no RJ

Os chocolates foram entregues, junto com um buquê de flores, no dia do aniversário da vítima

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Uma mulher morreu após comer bombons que ganhou de presente de aniversário no último sábado (20), no Rio de Janeiro. Os chocolates foram entregues à cuidadora de idosos Lindaci Batista Viegas de Carvalho, de 54 anos, junto com um buquê de flores. A polícia trabalha com a hipótese de envenenamento. 

Segundo a irmã da vítima, Lenice Batista, no sábado, Lindaci recebeu uma ligação de um motoboy informando que havia uma entrega para ela. Desconfiada porque não havia remetente, ela solicitou que o presente fosse deixado na loja de seu namorado, na Vila Izabel, onde existem câmeras de segurança. 

- Anúncio -

Pouco tempo depois, a cuidadora de idosos pegou os bombons que ganhou de presente e foi para um salão de beleza. No estabelecimento, ela chegou a comentar que estava com medo de comer os chocolates “porque eles poderiam estar envenenados”.

Ainda conforme o relato da familiar, na sequência, Lindaci ligou para o filho e perguntou se ele havia sido o responsável pela surpresa. O homem negou, mas o ex-marido da vítima, que estava junto, afirmou que ele era o remetente e ela então resolveu comê-los. 

Destaques sobre *** por e-mail

Ao deixar o salão, a cuidadora de idosos passou mal na rua e foi socorrida por policiais militares que passavam pelo local. Lindaci foi prontamente levada para o Hospital Federal do Andaraí, mas já chegou morta na instituição de saúde.

Depois que a mulher morreu após comer os bombons que ganhou de presente de aniversário, o ex-marido foi questionado se realmente havia enviado os chocolates. Ele negou e declarou que havia feito uma “brincadeira” ao afirmar ser o remetente. 

Lenice explica que a irmã entortava os braços e revirava os olhos pouco antes de falecer. De acordo com ela, um perito do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou, informalmente, a presença de chumbinho no corpo da vítima

Os chocolates foram apreendidos para análise. A Polícia Civil aguarda o resultado dos exames, incluindo a causa da morte de Lindaci, que devem ficar prontos em até 30 dias. 

Familiares da cuidadora afirmam que ela vinha recebendo ameaças nas redes sociais e por telefone. Lenice, no entanto, destaca que a relação da vítima com o ex-marido era boa e que ela não desconfia dele, mas não faz ideia de quem poderia ter cometido o crime. 

No dia 15 de maio, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) decidiu que a Cíntia Mariano Dias Cabral, a madrasta acusada de envenenar com chumbinho e matar a enteada Fernanda Cabral, de 22 anos, irá a júri popular.

Cíntia vai responder pelos crimes de homicídio consumado contra a jovem e pela tentativa de homicídio contra o enteado, Bruno Cabral, de 16 anos. O adolescente passou mal e foi parar no hospital depois de comer um feijão preparado pela madrasta.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis