Carregando...

Perícia aponta causa do incêndio que matou fisiculturista do RJ

As chamas começaram em uma extensão para múltiplas tomadas usada na televisão

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

A possível causa do incêndio que matou o fisiculturista Hugo Sérgio Pereira do Nascimento, de 30 anos, no Rio de Janeiro (RJ), foi apontada como ‘acidente termoelétrico’ pelo laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. A filha do casal, uma menina de seis anos, permanece internada em estado grave. 

Segundo o documento, as chamas começaram em uma “instalação elétrica com cabeamento de extensão para múltiplas tomadas”, perto da televisão, na sala do apartamento. Além disso, não foi encontrada nenhuma substância que pudesse ter sido usada para acelerar o fogo. 

- Anúncio -

“É possível afirmar que a eclosão do foco do sinistro foi originada em instalação elétrica com cabeamento de extensão para múltiplas tomadas ativas (ligadas) na área posterior esquerda da sala, próximo ao móvel que fica junto ao aparelho televisor”, diz um trecho do documento. 

O laudo também apontou sangue no peitoril, na esquadria metálica do quarto do casal e na fachada do prédio, por onde escorreu. Hugo foi encontrado morto no local

Destaques sobre *** por e-mail

Os peritos estiveram no apartamento que o fisiculturista vivia com a esposa e a filha no dia 30 de julho, um dia após o incêndio atingir o local. 

A esposa de Hugo, Larrisa Mello Viana Silveira, de 27 anos, já havia dito anteriormente que acreditava que o fogo começou na tomada da TV. Na ocasião, ela explicou que a família estava dormindo quando o incêndio começou e que saiu correndo do apartamento para buscar ajuda. 

filha do fisiculturista morto no incêndio teve 30% do corpo queimado. Inicialmente, ela foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, mas foi transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, referência no tratamento de queimaduras, onde permanece internada em estado grave.

Nesta semana, um vídeo que mostra o fisiculturista gritando por socorro na sacada do apartamento em chamas, no 10º andar do Condomínio Caminhos da Barra, no Anil, viralizou nas redes sociais. 

As imagens desesperadoras mostram que Hugo teve o ímpeto de se jogar do local, chegando a colocar parte do corpo para fora, mas desistiu e voltou para a sala. Veja:

Outra gravação registrou o momento em que Larissa saiu correndo do apartamento para buscar ajuda e o corredor é tomado por uma fumaça preta. 

Além de ser fisiculturista, Hugo cursava o último ano de uma faculdade de educação física e trabalhava como instrutor em uma academia.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis