Carregando...

PM de folga é assassinado a tiros, no meio da rua, em São Gonçalo

Ao lado do corpo, os criminosos deixaram a arma de Michel com o brasão da Polícia Militar

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um policial militar, vulgo PM, que estava de folga foi assassinado a tiros no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (16). A vítima foi identificada como Michel Vieira dos Santos. 

Michel era cabo da Polícia Militar e estava lotado no 12° BPM (Niterói). No momento do crime, ele usava roupa casual, boné e chinelos, ou seja, não estava fardado. 

- Anúncio -

De acordo com agentes do Programa São Gonçalo Presente, eles foram acionados para atender uma ocorrência na rua Padre Afonso Rodrigues, depois que moradores ouviram tiros no local. 

Quando a viatura chegou, o policial militar já estava morto. Ao lado do corpo, os criminosos deixaram a arma de Michel com o brasão da Polícia Militar. Nada foi roubado.

Destaques sobre *** por e-mail

O caso do PM de folga assassinado em São Gonçalo é investigado pela Polícia Civil. 

Na última quarta-feira (11), o policial militar Thiago dos Santos Reglo foi morto por um tiro no centro de Duque de Caxias. Na ocasião, ele também estava de folga e passava de moto no viaduto Paulo Lins quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. 

Thiago era lotado no 41º BPM, em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi assassinado um dia depois de participar de uma operação na comunidade Az de Ouro, em Anchieta, na zona norte da capital fluminense.

Na segunda-feira (16), 150 agentes da Força Nacional de Segurança chegaram ao Rio de Janeiro para intensificar a segurança na região e dar apoio às polícias estaduais. Outros 150 policiais serão enviados nos próximos dias.

A mobilização desses agentes ocorreu em resposta ao pedido do governador fluminense, Cláudio Castro, feito no fim de setembro deste ano. Na ocasião, ele solicitou que o Governo Federal auxiliasse nas ações contra criminosos durante a Operação Maré.

Além dos militares, também serão enviadas ao estado 80 viaturas, sendo 40 nesse primeiro momento.

O projeto de intervenção da Força Nacional no Rio está previsto para durar alguns meses, com possibilidade de extensão conforme a necessidade e os resultados obtidos.

A presença da Força Nacional no Rio visa não apenas reprimir o crime, mas também trabalhar em conjunto com as forças de segurança locais para criar uma estratégia abrangente.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis