Carregando...

Sargento da PM é morto durante briga de trânsito em BH

O policial foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e outro no peito

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um sargento da Polícia Militar (PM) foi morto no bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte (BH), Minas Gerais, durante uma briga de trânsito na noite da última terça-feira (17). A vítima foi identificada como Wellington da Costa Barros, de 42 anos.

O policial foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e outro no peito. Ele morreu na hora. 

- Anúncio -

Wellington Henrique de Souza, de 34 anos, autor do crime, foi preso na quarta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, ele irá responder por homicídio duplamente qualificado. Já outros dois homens, de 42 e 43 anos, deverão ser indiciados por favorecimento pessoal do autor porque o abrigaram em casa. 

Sargento da PM é morto em BH

De acordo com boletim de ocorrência, o policial dirigia um carro e aguardava um semáforo da Avenida Flamengo abrir quando o suspeito parou em frente ao veículo. O sargento buzinou para ele sair, mas em resposta Souza começou a xingá-lo, foi até a porta do automóvel, esmurrou o automóvel e deu um soco no militar

Destaques sobre *** por e-mail

No momento da confusão, Barros estava acompanhado da esposa e de uma cunhada. 

Testemunhas afirmam que o sargento gritou várias vezes que era policial, mas que Souza não parou com as agressões. Até que Barros saiu de dentro do carro e efetuou um disparo para o alto com sua arma de fogo. Momento em que o suspeito saiu correndo e foi perseguido pelo PM.

Alguns metros a frente, Barros alcançou o suspeito, os dois entraram em luta corporal e a arma do policial caiu no chão. De acordo com a Polícia Civil, o sargento da PM foi morto em BH com a própria arma quando estava caído. 

“Isso demonstra a crueldade desse rapaz. Não é normal alguém atirar na cabeça. Ele viu o policial caído e atirou duas vezes, na barriga e na cabeça dele”, disse a delegada Alessandra Wilke, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (19). 

Conforme a delegada Iara França, também da DHPP, o homem que matou o sargento é um velho conhecido da polícia e já possui passagens pelos crimes de estelionato, agressão e violência doméstica.

Outros três PMs mortos

Na noite de terça-feira (17), o policial militar Hiago Mariano Nogueira Gobi, de apenas 24 anos, foi morto durante uma  tentativa de assalto no Jabaquara, zona sul da capital paulista.

Na noite de segunda-feira (16), o policial militar Michel Vieira dos Santos, que estava de folga, foi assassinado a tiros no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

No dia 11 de outubro, o policial militar Thiago dos Santos Reglo foi morto por um tiro no centro de Duque de Caxias. Na ocasião, ele também estava de folga e passava de moto no viaduto Paulo Lins quando foi atingido por um disparo de arma de fogo.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis