Carregando...

Turista chileno morto: garotas de programa são presas no RJ

Segundo a polícia, Ronald Tejeda Sobarzo e seu amigo Andres Orellana Ruiz foram vítimas do golpe "Boa Noite, Cinderela"

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Duas mulheres foram presas por suspeita de envolvimento no caso do turista chileno morto no Rio de Janeiro. Nenhuma delas possui antecedentes criminais. Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, não resistiu após ficar quatro dias internado devido a um traumatismo craniano grave. 

De acordo com a investigação do Deat, as suspeitas são garotas de programa e aplicaram o golpe do “Boa Noite, Cinderela” em Ronald e em seu amigo Andres Orellana Ruiz, também de 29 anos. 

- Anúncio -

Andres, que continua hospitalizado após ter sofrido uma perfuração no pulmão, reconheceu as mulheres com “absoluta certeza”. 

Ambas foram detidas temporariamente, na segunda-feira (22), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), e negam o crime. Segundo seus relatos, elas ficaram com os dois turistas na Lapa e pegaram um táxi com eles, mas foram deixadas pelos homens na Central do Brasil

Destaques sobre *** por e-mail

A delegada Patrícia da Costa Araújo de Alemany, titular da Deat, no entanto, afirma que suspeitas pela morte do turista chileno no Rio de Janeiro estão mentindo e que seus depoimentos são conflitantes. 

Segundo a polícia, Andres relatou que ele e Ronald tomaram duas rodadas de cerveja em companhia das mulheres em um bar da Lapa e que perdeu a memória a partir do momento em que os quatro entraram em um carro. Antes disso, ele explicou que havia bebido duas cervejas de um ambulante. 

A Polícia Civil busca pelo taxista que levou as vítimas e as garotas de programa para esclarecer os depoimentos. Os investigadores acreditam que elas seguiram com os turistas chilenos até o bairro Santa Teresa, onde eles foram encontrados inconscientes. 

Se comprovada a participação das mulheres no crime, elas deverão responder por latrocínio e tentativa de latrocínio.

Turista chileno é morto no Rio de Janeiro

Os turistas chilenos foram espancados e jogados de uma ribanceira de 10 metros de altura no Mirante do Rato Molhado, na Rua Francisca de Andrade, em Santa Teresa. Eles foram encontrados desacordados na manhã do dia 14 de maio, um domingo, por volta das 10h. Os celulares de ambos foram roubados.

Durante a investigação, foi descoberto que na noite anterior, sábado (13), os dois estava na Lapa. Vale destacar que a dupla havia desembarcado no Rio para passar as férias na sexta-feira (12). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou o socorro, eles estavam com marcas de agressões no rosto e Ronald já estava em estado grave quando deu entrada no hospital. O turista chileno que acabou morto sofreu traumatismo craniano devido a queda, enquanto seu amigo teve costelas e uma clavícula quebradas, o que causou a perfuração dos dois pulmões.

Andres permanece internado no Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde passou por uma cirurgia na segunda-feira (23). Já o corpo de Ronald foi enviado para Santiago, no Chile, no último sábado (20).

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis