Carregando...

Turista desaparece na Chapada dos Veadeiros após cheia em cachoeira

O homem de 30 anos estava com amigos quando eles foram surpreendidos pelo grande volume de água

Por Caroline Berticelli

- Anúncio -

Um turista desapareceu na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, após ser levado pela correnteza enquanto tomava banho de cachoeira no último sábado (28). O americano Raul Jiménez, de 30 anos, é morador de Miami, nos Estados Unidos (EUA).

De acordo com uma amiga de Jiménez, o grupo de cinco pessoas foi surpreendido por um grande volume de água enquanto se banhava na Cachoeira Raizama durante a tarde. Ao G1, Giselle Real contou que tudo aconteceu muito rápido.

“Estava tranquilo, de repente veio uma água forte. Raul foi tentando agarrar a bolsa, mas a água nunca parou. Mais forte, mais água. Raul se foi com a água e estamos buscando”, disse Giselle, ao G1. 

- Anúncio -

Três pessoas do grupo conseguiram alcançar as margens da cachoeira e um deles foi resgatado às 23h, após ficar cerca de seis horas ilhado. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 20 militares e voluntários do Grupo de Voluntários de Busca e Salvamento (GVBS) trabalham na busca pelo turista que desapareceu na Chapada dos Veadeiros

Destaques sobre *** por e-mail

As equipes de resgate trabalham com a ajuda de cães farejadores e drones, mas até o momento Jiménez ainda não foi localizado. 

“Três turistas, conseguiram alcançar uma das margens e abrigar em local seguro. Um deles, ficou ilhado e devido o díficil acesso, foi resgatado pelos bombeiros, por volta das 23h. O quinto turista, sexo masculino, aproximadamente 30 anos, encontra-se desaparecido”, confirmou a corporação pelas redes sociais. 

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram a correnteza após a cheia repentina da cachoeira

Em setembro de 2022, seis pessoas da mesma família morreram afogadas em uma cachoeira após tentarem salvar duas irmãs em Chhattisgarh, na Índia. 

De acordo com a polícia local, um grupo familiar de 15 pessoas estava no local quando as irmãs Shraddha e Shweta Singh começaram a se afogar quando tentavam tirar uma selfie. 

Para prestarem socorro às vítimas, os três irmãos das meninas, de 18, 22 e 26, mais um primo de 24 e a esposa, de 22, formaram um ‘cordão humano’ na cachoeira. 

Apesar das tentativas, quatro pessoas do grupo também acabaram morrendo afogadas, além das irmãs. A única sobrevivente do incidente foi a esposa do primo dos familiares, que foi internada em estado grave após ter sido retirada da água por equipes de resgate.

Os corpos de três dos familiares foram encontrados no dia 29 de agosto, e o restante no dia 30.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Idoso de 77 anos é morto dentro de delegacia de Itaim Paulista

Um idoso de 77 anos foi morto por um policial militar dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Itaim Paulista, na Zona Leste...

Pedreiro é preso por roubar e estuprar médica em BH

Um pedreiro de 36 anos foi preso por suspeita de roubar e estuprar uma médica de 28 anos dentro do apartamento dela no bairro...

Tragédia no Forró: cantor Darlyn Morais morre após ser picada por aranha

O cantor Darlyn Morais, de 28 anos, morreu na segunda-feira (06) após ser picado por uma aranha. O artista estava internado no Hospital Geral...

Jovem que filmou a própria morte disse que iria terminar o namoro

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que filmou a própria morte em Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite do último sábado...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis