Carregando...

Athletico-PR e Flamengo fazem quinta final brasileira da Libertadores

O Flamengo chegou à final depois de despachar o Vélez Sarsfield, da Argentina por 2 a 1, no Maracanã. Já o Athetico-PR eliminou o Palmeiras

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

A Copa Libertadores da América terá mais uma final brasileira em sua história. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no dia 29 de outubro, no Monumental de Guayaquil, no Equador.

Essa será a quinta vez que duas equipes do Brasil disputam a taça. O Flamengo chegou à final depois de despachar o Vélez Sarsfield, da Argentina por 2 a 1, na última quarta-feira (7), em pleno o Maracanã. Já o Athetico-PR eliminou o Palmeiras.

- Anúncio -

Na última disputa entre brasileiros, o Palmeiras saiu vitorioso, derrotando o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação em 2021, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Em 2020, o Palmeiras levou a melhor contra o Santos vencendo por 1 a 0, no Estádio do Maracanã.

Em 2005 aconteceu a primeira final brasileira, quando o São Paulo sagrou-se campeão, em cima do Athletico-PR. Em 2006, o Internacional levou a melhor, em disputa com o São Paulo.

Destaques sobre *** por e-mail

Atropelo do Flamengo na classificação

O Flamengo garantiu sua classificação com tranquilidade. No primeiro jogo, o time brasileiro venceu por 4 a 0 e, na volta, por 2 a 1, garantindo o agregado de 6 a 1 e a classificação.

Essa será a segunda decisão seguida do Flamengo na Copa Libertadores. Em 2021, em Montevidéu, o clube perdeu para o Palmeiras na prorrogação. Agora enfrenta outro brasileiro na final.

Clubes que já perderam duas decisões consecutivas

Na história da competição, dois clubes já perderam a final por dois anos consecutivos. O Cobreloa, do Chile, é um deles. Em 1981, o time perdeu para o Flamengo e no ano seguinte para o Peñarol, do Uruguai.

Em 1981, as equipes fizeram três partidas, a primeira no Rio de Janeiro, a segunda em Santiago e a terceira, para desempatar, em Montevidéu.

Outro time que perdeu finais seguidas foi o América de Cali, da Colômbia. Esse foi derrotado em três decisões consecutivas. Em 1985 para o argentinos do Juniors, em 1986 para o River Plate e 1987 para o Peñarol.

Brasileiros ilesos nesse histórico

Os brasileiros não tem esse histórico. Nenhum clube perdeu duas decisões seguidas. São seis times que já disputaram finais consecutivas, sendo: o Santos, que se sagrou campeão em 1962 e 1963; Cruzeiro, que foi campeão em 1976 e vice em 1977; Grêmio, sendo campeão em 1983 e vice em 1984.

O São Paulo, que foi campeão em 1992 e 1993 e vice em 1994 e campeão em 2005 e vice em 2006; Palmeiras, que foi campeão em 1999 e vice em 2000 e campeão em 2020 e 2021 e o Flamengo, que foi vice em 2021 e se classificou para a decisão de 2022.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Atlético-MG se desculpa com Dadá Maravilha por falta de convite em inauguração da Arena

O Atlético-MG pediu desculpas publicamente ao ex-jogador Dadá Maravilha por não ter sido convidado para a inauguração da Arena do clube. O evento, chamado...

Confusão marca duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors

Na última quinta-feira (6), o duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi marcado por um incidente. A partida seria válida pela 23ª...

Botafogo vence Avaí e já pensa no duelo contra o São Paulo

Na última quinta-feira (6), o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Ressacada. O placar foi construído...

São Paulo vence América-MG e segue na briga do G-8

Na última quinta-feira (6), o São Paulo visitou o América-MG e venceu por 2 a 1. O time entrou em campo pressionado, depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis