Carregando...

Corinthians ainda sonha com permanência de Vítor Pereira

Em entrevista, o treinador já afirmou que sua família deseja que ele retorne para a Europa e isso pode pesar na saída

Por Thais Rodrigues

- Anúncio -

Vítor Pereira pode não continuar no Corinthians na próxima temporada, apesar da aprovação da diretoria e de grande parte dos torcedores. O clube inclusive já fez duas investidas e relação a renovação, além de algumas questões já levantadas com o treinador, que tem evitado falar sobre o futuro.

Em entrevista, o treinador já afirmou que sua família deseja que ele retorne para a Europa e isso pode pesar na saída do comandante do alvinegro. O clube inclusive já pensa em um possível sucessor para o português.

- Anúncio -

Nome brasileiro nos bastidores

O Corinthians não descarta um nome brasileiro. O clube tem o sonho do retorno de Tite ao comando alvinegro. Apesar disso, a diretoria sabe que será uma tarefa difícil, pois o técnico já declarou publicamente que não deseja trabalhar no Brasil, após sua saída da seleção brasileira.

Por outro lado, o alvinegro aposta nos relacionamentos próximos que alguns integrantes do departamento de futebol têm com o técnico. Duílio junto com o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes apostariam no apelo sentimental para tentar convencer o técnico a “voltar para sua casa”.

Destaques sobre *** por e-mail

Alessandro inclusive foi atleta nas proncipais conquistas do Corinthians, a Libertadores e o Mundial em 2012. Além disso, Roberto de Andrade foi presidente e Duilio envolvido com a diretoria na época em que Tite esteve no auge sob o comando do clube.

Estrangeiros em vista

O Corinthians não cita nomes, mas o “Meu Timão”, já mencionou que, caso o português realmente deixe a equipe, o clube buscará um novo técnico estrangeiro. A diretoria aprovou o trabalho realizado e definiu a atuação como um padrão de profissionalismo que subiu.

Além disso, o clube tem poucas esperanças com o convencimento de Tite e pode investir em continuar com os estrangeiros. Ainda de acordo com o portal, essa decisão teria sido dos principais membros da diretoria do clube: Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro.

Outra questão que colocada é em relação ao financeiro. O clube não medirá esforços para trazer o treinador estrangeiro, pois acredita que o custo-benefício de trazer um profissional europeu é mais vantajoso.

Alguns intermediários têm trazido nomes como o do argentino Jorge Sampaoli, que está no Brasil depois de sair do Olympique de Marseille, da França. O técnico que é ex-Santos e Atlético-MG deseja dirigir um clube brasileiro novamente.

Apesar disso, o Corinthians demonstra sinais de que continuará suas investidas para a permanência do técnico português, Vítor Pereira.

- Anúncio -

Últimas Notícias de Hoje

- Anúncio -

Notícias Relacionadas

Atlético-MG se desculpa com Dadá Maravilha por falta de convite em inauguração da Arena

O Atlético-MG pediu desculpas publicamente ao ex-jogador Dadá Maravilha por não ter sido convidado para a inauguração da Arena do clube. O evento, chamado...

Confusão marca duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors

Na última quinta-feira (6), o duelo entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi marcado por um incidente. A partida seria válida pela 23ª...

Botafogo vence Avaí e já pensa no duelo contra o São Paulo

Na última quinta-feira (6), o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, em partida realizada no Estádio da Ressacada. O placar foi construído...

São Paulo vence América-MG e segue na briga do G-8

Na última quinta-feira (6), o São Paulo visitou o América-MG e venceu por 2 a 1. O time entrou em campo pressionado, depois da...
×
×
App O Trabalhador
Baixe o App Jornal Social
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis